Reforma do estádio Adolfo Rollemberg é autorizada

(foto: Seduc)

O quase centenário estádio Adolfo Rollemberg, localizado no Conjunto Agamenon Magalhães, será reformado. O processo licitatório das obras já foi autorizado pelo Governo do Estado. Antiga sede de jogos amadores e até profissionais, a praça de esportes está interditada pela Defesa Civil do Município.

O processo licitatório foi deflagrado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e as propostas serão entregues, abertas e avaliadas nesta quarta-feira, 2. De acordo com a Seduc, a obra está orçada em R$ 636 mil e deverá ser entregue dentro de 180 dias. A expectativa é de que a data de entrega do estádio reformado seja anterior a 7 de março de 2020 – antes do aniversário de 100 anos do estádio.

As obras de reforma do Adolfo Rollemberg integram intervenções no gramado do campo de futebol – com plantio de grama especial idêntica à que existe hoje na Arena Batistão –, reforma dos vestiários, bilheterias, banheiros e sanitários e intervenções nos sistemas hidrossanitários, sistema elétrico, revisão das esquadrias (portas, janelas e portões), revisão da cobertura, alambrados, troca das traves, recuperação dos muros, entre outros pequenos serviços.

Estádio

O Adolfo Rollemberg já foi palco de grandes jogos de futebol. Há 50 anos, foi a grande alternativa para os jogos oficiais no momento em que a Arena Batistão estava sendo construída. “Será uma reforma suficiente para atender às exigências da Defesa Civil e para que o estádio seja desinterditado. A proposta foi que se fizessem os serviços necessários e mais urgentes, e depois se faria uma reforma mais ampla. E assim ficou definido”, revelou engenheiro Valdir Santos, da Seduc.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais