Relatório da Unimed sobre o Sergipe

 

 

Cabine de rádio

O CLUB SPORTIVO SERGIPE, foi fundado no dia 17 de outubro de 1909, uma semana  depois do primeiro clube esportivo de Aracaju, o Cotinguiba Esporte Clube, dedicado exclusivamente  aos esportes náuticos. São 98 anos de glória. Existe até hoje a idéia de que o Sergipe nasceu de uma facção do Cotinguiba, que, contrariada com o nome dado a este Clube, e em homenagem ao rio que banha a Capital Sergipana,  resolveram imediatamente convocar os “dissidentes” para fundar outro clube, com o verdadeiro  nome do rio que é, realmente, “Sergipe“.

 

 

n      Estrutura Física

 

n      1 campo para jogos oficiais

n      2 campos para treinamentos

n      Piscinas

n      Alojamentos

n      Salão de festas

n      Salas para aluguel

Estádio João Hora e posto de gasolina

n      Posto de Gasolina

n      Área física com mais de 30.000 m²

 

 

 

n      Títulos

n      Futebol Amador ( 15)

n      Campeão Sergipano – 1922, 1924, 1927, 1928, 1929, 1932, 1933, (Hexa Campeão, pois nos anos de 1925, 1926, 1930 e 1931 não houve campeonato), 1937, 1940, 1943, 1955.
Futebol Profissional (21)
Campeão Sergipano – 1961, 1964, 1967, 1970, 1971, 1972, 1974, 1975, 1982, 1984, 1985, 1989, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1999, 2000, 2003.

n      Campeão do Torneio início de futebol – 1921, 1942, 1946 e 1963.

n      Campeão do Centenário de Maceió – 1939.

n      Campeão da Capital – 1939, 1945 e 1960.

n      Na Copa do Nordeste de 2000, o Sergipe ficou com o 3º lugar

 

 

n      Etapas iniciais cumpridas para efetivar a parceria

 

        Carta proposta de parceria encaminhada pela Diretoria do C. S. Sergipe

        Anteprojeto com diretrizes gerais para formalização da parceria, elaborado pela Diretoria da Unimed em resposta ao pleito

        Contato informal com o patrocinador oficial do Fluminense Futebol Clube – Unimed Rio sobre os termos de parceria

        Reunião entre dirigentes do C. S. Sergipe e Diretoria Unimed

        Visita da Diretoria da Unimed, às instalações da sede do C. S. Sergipe, monitorada por dirigentes do Clube

 

 

n      O porquê da escolha de investimento no desporto e no C. S. Sergipe

 

        Política de investimento em patrocínio de atletas amadores – Tênis de campo e ciclismo;

 

        Tradição de associação da marca Unimed ao futebol brasileiro – patrocínio de equipes, Campeonato Brasileiro;

 

        Interesse inicial manifestado formalmente pela Diretoria do Clube;

 

        Maior torcida do Estado – Visibilidade para a marca Unimed;

 

        Melhor infra-estrutura do clube;

 

        Representatividade por associar a marca Unimed na divulgação da equipe que leva o nome do Estado.

 

        Sergipe ocupa 68º no ranking da CBF e o 1º do Estado

        Dr. Ricardo Barbosa Ramos

        Gestor Marketing Esportivo- Unimed/SE

 

 

 

n      Objetivos:

        Curto Prazo:

§         Sensibilizar torcedores históricos, formadores de opinião para uma proposta de gestão na área do futebol profissional

§         Identificar necessidades/potencialidades do clube

§         Elaborar política de parcerias com investidores privados atuantes no Estado

§         Elaborar o perfil de atletas e comissão técnica, de modo a investir na formação educacional e técnica, envolvendo núcleo familiar

§         Elaborar projeto de formação de atletas

 

 

n      Objetivos:

 

        Médio Prazo:

 

      • Investir no atual elenco, motivando lideranças pró-ativas e atletas identificados com a nova política de gestão a ser estabelecida no clube;

 

      • Priorizar busca ativa de atletas em formação no Estado de Sergipe, com acolhimento e apoio médico, psico-social e educacional;

 

      • Investir na formação profissional, educacional e na saúde de atletas, formando gerações saudáveis e vencedoras;

 

      • Estabelecer intercâmbio de atletas em formação através de parcerias com equipes nacionais patrocinadas pela Unimed. Ex: Fluminense, Internacional, Figueirense, entre outros; 

 

      • Permitir no período de dois anos, mediante Planejamento estratégico de ações, que a equipe do Sergipe, tenha acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

 

 

n      Objetivos:

        Longo Prazo:

§         Dotar o C. S. Sergipe de um plano de gestão profissionalizada, de modo a dotar a estrutura física, administrativa, técnica e de apoio em condição de formar cidadãos para o esporte, valorizar o patrimônio do clube, diversificando receita. Ex: Atlético Paranaense;

 

      • Estimular que outras empresas adotem modelos de gestão em parceria com outros clubes do Estado, consolidando o futebol sergipano regionalmente e em nível nacional;

 

      • Permitir, mediante Planejamento estratégico de ações que, no prazo máximo de cinco anos, o Estado de Sergipe tenha ao menos um clube com acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, preferencialmente, o C. S. Sergipe;

 

Vantagens

n      Para o C. S. Sergipe

        Profissionalizar  a gestão

        Formar atletas, com possibilidade de retorno financeiro sobre o valor investido

        Otimizar estrutura física (sede) e uso da marca, com retorno financeiro, mediante diversificação de receita

        Tornar-se referência regional no Futebol, inserindo o Estado no circuito nacional de clubes de porte médio a grande.

 

 

n      Para a Unimed

        Visibilidade da marca – esporte popular – ampliar market share (expansão da carteira de clientes, mídia espontânea)

        Associação da marca Unimed a uma marca forte, que leva o nome do Estado

        Estabelecer parcerias na área de promoção e prevenção da saúde, para clientes, colaboradores e cooperados Unimed, envolvendo atletas e estrutura física do clube

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais