Retorno dos treinos nos clubes volta a ser adiado pelo Governo

0
Retorno das atividades presenciais no clube só ocorrerá na próxima semana (Foto: Pxabay)

Assim como muitos setores da economia, os clubes sergipanos que se preparam para voltar aos treinos aguardavam o aval do Governo Estadual nesta terça-feira, 23, o que não ocorreu. Com a reabertura do comércio adiada mais uma vez, os clubes também terão que aguardar pelo menos até a próxima segunda-feira, 29, para poder iniciar as atividades presenciais com seus atletas.

A liberação para os treinos faz parte da chamada fase laranja, a primeira do plano de flexibilização da atividade comercial apresentado pelo Governo. A expectativa era que esta fase fosse liberada nesta terça-feira, conforme planejado anteriormente, mas o Governo decidiu adiar essa retomada para o início da próxima semana, com novas restrições para a Região Metropolitana.

Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe são os clubes que ainda têm competições para disputar em 2020 e têm acompanhado a situação de perto. Na última semana, inclusive, o Confiança realizou o teste de sorologia para a Covid-19 em seus atletas. Segundo o clube, apenas um atleta teve resultado inconclusivo, oito tiveram a doença mas já se apresentaram curados e 18 tiveram exames negativos.

A projeção dos clubes e da Federação Sergipana de Futebol (FSF) é retomar o Campeonato Estadual em 25 de julho. O retorno da competição, no entanto, ainda passará pelo crivo do Governo, já que se encontra dentro da fase de ‘atividades especiais’ do plano de reabertura do comércio. A competição será alvo de uma análise individualizada antes de ser autorizada.

Por Ícaro Novaes

Comentários