Ribeiro Neto deixa campeão sergipano

Depois de ter uma séria discussão com o supervisor Sérgio Paulista, o técnico Ribeiro Neto resolveu deixar o América. Segundo ele, não tinha mais clima para continuar e decidiu procurar o presidente Joaquim Feitosa para entregar o cargo.

Ribeiro Neto disse que tem um carinho muito grande pelo presidente Joaquim Feitosa e tudo que ele prometeu foi cumprido. “Levo na bagagem boas recordações, inclusive o titulo de 2007 depois de mais de 40 anos de jejum”, disse o treinador, acrescentando que o povo de Própria o acolheu com amor e sempre lhe apoiou mesmo nos momentos mais difíceis.

Carreira

Ribeiro Neto iniciou a carreira de jogador aos 10 anos nas divisões de base do Flamengo (RJ), onde ficou de 1960 a 1972, época da grandiosa geração dos craques Zico, Júnior, Adílio, Andrade e Titã. De 1980 a 1982 fez parte do futebol de salão da Organtec. A partir de 1983, partiu para o futebol de campo treinando a Associação Desportiva Confiança, onde se tornou campeão estadual no mesmo ano. Em seguida, passou pelas equipes do Vasco Esporte Clube, Estanciano. Ao Confiança retornou pelo menos umas nove vezes.

No Club Sportivo Sergipe, ele dirigiu a equipe na campanha do hexacampeonato em 91, 92, 93 e 95. Neste último ano, saiu do Sergipe e se tornou treinador do Náutico (PE) e prosseguiu sua carreira no Vitória de Santo Antão (PE), ASA de Arapiraca (AL), Cascavel (PR) e Ipiranga (BA), voltando a ser técnico do Sergipe no início do ano passado. Em 2007, assumiu o América e levou a equipe ribeirinha a conquista do titulo estadual depois de mais de 40 anos de jejum.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais