Riomar sedia Seletiva de Judô e Xadrez

Amanhã, dia 9 de julho, será realizada na praça central do Shopping Riomar, a Seletiva de Judô e Xadrez das Olimpíadas Escolares – JEB”s 2005. O evento realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação Física contará com a participação de 150 alunos das redes pública e particular de ensino.

De acordo com a coordenadora estadual do Projeto Xadrez nas Escolas da Secretaria de Estado da Educação, Silvânia Nascimento de Barros, o evento iniciará às 10h, com a realização do Congresso Técnico e pesagem do Judô. Segundo ela, a abertura oficial da seletiva acontecerá às 14h, com o início das competições de judô e xadrez para estudantes da faixa etária de 15 a 17 anos.

Conforme a coordenadora, as competições se estenderão até que sejam definidos os representantes de Sergipe nas duas modalidades esportivas, para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), marcados para acontecer no próximo mês de setembro, emBrasília. Silvânia Nascimento informou que na competição de xadrez haverá uma maior participaçãodas escolas públicas estaduais, por conta da mobilização que a Seed tem feito para aimplantação do Projeto Xadrez nas Escolas.

“O projeto começará a ser desenvolvido noEstado a partir do mês de agosto, envolvendo a participação de 50 unidades escolares da rede estadual de ensino”, afirma. Ela disse ainda que a escolha do Shopping Riomar para sediar a seletiva das competições se deu pela parceria que vem sendo desenvolvida nos últimos meses entre o centro decompras e lazer e o Departamento de Educação Física da Seed.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais