Romário pode disputar Copa do Mundo de Futebol de Areia

Romário pode desfalcar o Vasco no jogo de volta da Copa do Brasil contra o União(MT), no dia 2 de março, em São Januário. O atacante foi convocado nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Beach Soccer para a Eliminatória para a I Copa do Mundo da Fifa.

O Baixinho tem um acordo com a diretoria para não participar de todas as partidas do Vasco. Mas o jogo de volta contra o União não estava previsto, já que o clube pensava eliminar o time mato-grossense vencendo por dois gols de diferença em Rondonópolis. Com isso, não teria problema no fato de o Baixinho jogar a competição no início de março.

Por ser o país anfitrião, o Brasil já está pré-classificado. O técnico Jorge Ferreira Alves, o Índio, falou sobre as contribuições que Romário poderá dar à equipe brasileira.

– Ele é um cara que vem para multiplicar. O Romário não vem apenas para somar. Enxergo o Romário por vários aspectos: dentro de quadra, ele é um jogador como poucos e preocupa os adversários. Fora da quadra, ele tem muito nome, é um cara que atrai a torcida e contribui para a divulgação do esporte. Além disso, ele se interessou por participar e jogar essa modalidade. Deve estar muito motivado e isso é muito bom – disse.

O fato de o Baixinho ter boa relação com vários jogadores da Seleção contribuiu para sua convocação.

– Ele é amigo pessoal do Robertinho (goleiro) há muitos anos. Tem amizade também com o Júnior Negão (capitão da equipe), além de ser muito querido pelo Benjamin, Neném, Jorginho. Então, é um cara que já está integrado, que joga as peladas de final de semana na praia, além de futevôlei.

Para Júnior Negão, a presença do Baixinho poderá levar uma intranqüilidade maior aos rivais.

– Espero que ele venha para o beach soccer pra ficar – disse.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais