Santa Cruz 1 x 0 Caxias – Líder isolado por um dia

Campinas, SP, 08 (AFI) – Com uma magra vitória por 1 a 0, diante do lanterna Caxias, nesta sexta-feira, em Recífe, o Santa Cruz vai dormir esta noite como líder do Campeonato Brasileiro da Série B, já que o Santo André só entrará em campo neste sábado, contra o Guarani, em Campinas.

Para manter a liderança isolada, o Santa Cruz torce por uma vitória do Guarani, já que chegou aos 23 pontos e o time do ABC tem 22. O Caxias sofreu a sétima derrota no campeonato e manteve os nove pontos na tabela, na lanterna da competição.

Uma simples cabeçada
Com os times em pontas diferentes na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B (Santa Cruz na vice-liderança e Caxias na lanterna), o time do Caxias começou com muita determinação. Mas quem marcou foi o time da casa. Logo aos três minutos, Xavier lançou bola na área para a conclusão de cabeça de Reinaldo, sem chances para o goleiro.

Com o placar aberto, o jogo ficou mais movimentado, com ambas as equipes descendo ao ataque. Mesmo em desvantagem, o Caxias estava mais organizado no ataque, mas insistia nas bolas aéreas, o que facilitava o trabalho da zaga pernambucana, que terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

Resultado mantido
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com uma modificação. Leonardo entrou no Santa Cruz e Dauri no Caxias. O time do Caxias começou mais ofensivo, mas os pernambucanos desciam com perigo nos contra-ataques. O Santa quase ampliou aos 22 minutos, quando Leonardo passou para Reinaldo, que bateu no centro do gol, para defesa no reflexo de Edervan.

Mesmo com mais domínio no jogo, o time de Santa Catarina não conseguia concluir em gol. O time apresentava muitas falhas técnicas e nenhum sistema tático definido. Por isso, o Santa Cruz segurou o resultado e perdeu uma chance incrível aos 40 minutos. Reinaldo recebeu cruzamento da direita e cabeceou livre, rente a trave do arqueiro Edervan, desperdiçando a última chance clara de gol.

Próximos jogos
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz vai para Santa Catarina, onde jogará com o Cricúma, dia 12 de julho, no Estádio Heriberto Hulse. O Caxias vai receber o Bahia, dia 15 de julho, no Estádio Centenário.

Ficha Técnica

Santa Cruz 1 x 0 Caxias

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Data: 08/07/2005
Árbitro: Manoel Aguiar Moita (CE).
Cartões amarelos: Samuel, Gil Baiano, Fábio Roberto, Canhoto (Caxias); Carlinhos Paulista (Santa Cruz)
Gols: Reinaldo aos 3’/1T (Santa Cruz)

Santa Cruz
Cléber; Osmar, Neto, Carlinhos Paulista e Xavier (Jameson); Júnior Maranhão, Andrade, Zada e Otacílio (Leonardo); Carlinhos Bala e Reinaldo.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Caxias
Edervan; Camozatto, André, Samuel e Cris; Luiz Maranhão (Dauri), Wellington Monteiro, Fábio Roberto e Gil Baiano (Guilherme); Bebeto e Canhoto (Glaisson).
Técnico: Artur Ruschel.

 

(Agência Futebol Interior)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais