São Paulo 1 x 0 Botafogo – Líder tropeça no mistão Tricolor

0

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Com o pensamento concentrado no jogo da próxima quarta-feira pela semifinal da Libertadores, o São Paulo entrou desfigurado ao gramado do Morumbi, na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, mas saiu com três pontos ao derrotar o líder Botafogo por 1 a 0.

O Tricolor foi melhor e conseguiu seu gol no segundo tempo, atráves de Paulo Matos. O time somou 12 pontos e subiu para o 10º lugar. Os cariocas, apesar de não somarem pontos na rodada, permanecem líderes isolados, com 18 pontos.

Insistência
Com falhas em sua defesa o Botafogo nem parecia ser o time de melhor campanha até o momento no Brasileirão. Enfrentando um São Paulo sem vários jogadores importantes, como Cicinho e Luizão, ficava acuado na defesa e era pressionado pelo time paulista.

O goleiro Jefferson foi o destaque alvi-negro do primeiro tempo ao interferir em bons ataques são-paulinos chegaram perto de resultar em gol. Entre as oportunidades dois chutes nos minutos finais, um de Roger e outro de Fabão, pararam em boas defesas.

Recompensa
O técnico do Botafogo, Paulo César Gusmão tentou uma mudança ousada no segundo tempo ao mexer no esquema tático para tentar reverter a má atuação. Troucou o volante Leandro Carvalho pelo zagueiro Emerson, formando o time no 3-5-2. O jogo então equilibrou-se, ao contrário do que havia ocorridos nos primeiros 45 minutos.

O atacante Roger e o zagueiro Fabão continuavam tentando. O primeiro incomodando a defesa carioca e o segundo em chutes de fora da área. Mas, foi aos 31 minutos que a insistência do São Paulo deu bons frutos à equipe. Souza fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Paulo Matos chutou de primeira e abriu o placar, 1 a 0.

Com o gol, o Tricolor ficou com a partida em suas mãos e ainda teve a oportunidade de faser o segundo gol com Souza, que saiu sozinho na cara do goleiro mas demorou de mais para concluir e perdeu. Nada que atrapalhasse a vitória e a boa subida na tabela.

Próxima rodada
O São Paulo joga novamente no Morumbi, contra o Internacional, no sábado, às 18:10 horas. Mas, agora as atenções se voltam para o primeiro confronto da semifinal da Taça Libertadores, contra o River Plate, na próxima quarta-feira, no próprio Morumbi. O Botafogo defende a liderança jogando contra o Figueirense no sábado, às 16 horas, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 0 Botafogo

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo/SP
Árbitro: Evandro Roma (PR)
Cartões Amarelos: Hernanes (São Paulo); Leandro Carvalho e Gláuber (Botafogo)
Público: 4.198 expectadores
Renda: R$ 40.950,00
Gol: Paulo Matos aos 31″/2T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Flávio; Michel (Marco Antônio) (Alê); Renan, Josué, Hernanes e Souza; Roger e Davi (Paulo Matos). Técnico: Paulo Autuori

Botafogo
Jefferson; Cesar Prates, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Leandro Carvalho (Emerson), Túlio, Almir e Gláuber (Marcelinho); Alex Alves e Caio (Joílson). Técnico: Paulo César Gusmão.


(Agência Futebol Interior)

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais