Sead planeja 10ª edição dos Jogos dos servidores

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) iniciou os preparativos para a 10ª edição dos Jogos dos Servidores, antes chamados de Jogos da Administração Pública. A comissão organizadora dos jogos definiu, além das modalidades e da data para a realização das atividades, que as inscrições deverão iniciar no fim do mês de agosto. Os Jogos dos Servidores têm o objetivo de promover a integração entre as secretarias e órgãos das administrações direta e indireta, além de incentivar a prática de atividades esportivas. Este ano, o evento está programado para acontecer entre os dias 26 de outubro e 7 de dezembro.

 

Durante os jogos, haverá desfile dos atletas e apresentações artísticas. Além disso, os servidores estaduais poderão mostrar seu desempenho esportivo, competindo em diversas modalidades como o futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, natação, dama, xadrez, dominó, atletismo, judô e ciclismo.

 

A última edição, ocorrida em 2005, contou com a participação de cerca de 1.200 servidores das diversas secretarias e autarquias. O secretário da Administração, Jorge Alberto, acredita que este ano o envolvimento será ainda maior. “Este ano temos um diferencial que é a inclusão dos servidores do interior. Haverá uma programação para realização de jogos em outros municípios além de Aracaju. Os servidores já podem começar a se preparar, montando suas equipes, pois em breve, as inscrições estarão abertas”, disse.

 

União

 

O evento é uma parceria entre a Sead e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL). Enquanto a Sead cuida do cadastro de servidores, inscrições, organização dos jogos, bem como sua formação de tabelas, logística de crachás, verificação dos atestados médicos, toda parte de organização da abertura, encerramento e premiação, a SEEL realiza a parte técnica dos jogos, como por exemplo, o regulamento, a arbitragem e administração dos campos e quadras.

 

“A proposta do Governo do Estado de Sergipe, por meio das duas secretarias envolvidas, é promover a prática esportiva, o entretenimento e a confraternização entre os servidores”, declarou Jorge Alberto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais