Secretaria de Educação confirma realização dos Jogos da Primavera

A diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação, Evânia Chagas, disse que os rumores de professores que não acreditam na realização dos Jogos da Primavera, não irão vingar, até porque, o departamento já estaria com toda a programação dos jogos prontas e confirmadas para a sua execução.

Evânia confirmou o evento que já teria inclusive data definida. Nesta edição os Jogos da Primavera que no passado representou a principal competição estudantil do estado, acontecerá no próximo mês de 18 a 26.

As escolas participantes estarão competindo nas modalidades de Atletismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Xadrez, Basquete, Futebol de Campo, Futebol de Salão, Handebol e Voleibol.

 

Como novidade para está edição dos Jogos da Primavera as escolas campeãs terão o karatê como modalidade de competição. Outra coisa será os eventuais campeões nas modalidades de atletismo, xadrez, basquete, voleibol e futebol de salão de acordo com a categoria, serão os representantes legais do estado nos Jogos Estudantis Brasileiros, com realização prevista para o mês de novembro.

 

Segundo membros do departamento de Educação Física, que estão à frente da organização dos jogos, este ano a fase será dividida com uma competição com as equipes pertencentes aos diretórios regionais de ensino e outra com as equipes da capital, sendo subdivididas em escolas públicas e particulares.

 

Na oportunidade, Evânia Chagas, diretora do Departamento de Educação Física, lembrou que com o prazo obtido para a preparação dos jogos desta edição, alguns fatores poderão ficar a quem o alunado merece, no entanto, enfatizou que tal medida representa apenas o primeiro passo em busca da retomada de algo que durante muito tempo foi dado como esquecido pelos governos anteriores. “Por está razão, estamos pedindo o empenho de todos os envolvidos, principalmente dos professores de Educação Física de todos os estabelecimentos de ensino, já que de uma forma geral, são os mais interessados pela volta dos Jogos da Primavera”, lembrou Evânia.

 

A diretora do departamento de Educação Física da Secretaria de Educação, disse também que a fase de classificação dos jogos que serão realizadas no interior do estado ficarão a cargo de cada Diretório Regional de Ensino, essa será mais uma tentativa de dividir os esforços e obrigações com todos os organizadores da competição.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais