Secretário cria comissão para traçar radiografia do esporte

Depois de um leve problema de saúde ocorrido no dia da posse, o novo secretário da Juventude e do Esporte, jornalista e radialista Carlos Batalha já assumiu definitivamente suas atividades e está despachando normalmente, à frente da nova pasta. Uma das primeiras ações de Carlos Batalha na SEJESP, foi a Criação de uma Comissão de Trabalho, que terá como objetivo principal efetuar o levantamento, traçar uma radiografia e apresentar um diagnóstico do esporte sergipano, em todos os segmentos. Os trabalhos da comissão devem estar concluídos até o dia 15 de junho.

Segundo o secretário Carlos Batalha,  a Comissão é formada por profissionais de diversas áreas de atividades, como economistas, advogados, professores de educação física, entre outros, mas todos eles, ligados ao esporte e conhecedores profundo dos problemas do nosso esporte. A comissão terá o prazo de quinze dias para conclusão dos trabalhos. “De posse desse levantamento, que será uma espécie de radiografia do nosso esporte em todos os segmentos, como o futebol profissional, os esportes amadores, os esportes comunitários e o desporto estudantil, o documento será entregue ao Governador João Alves, que a partir daí vai elaborar um Plano de Ação, contendo propostas e sugestões, para melhoria e desenvolvimento do nosso esporte”, revelou o secretário.

Um dos problemas a serem levantados pela Comissão é a real situação dos estádios de futebol e das praças de esportes da capital e do interior, que integram o patrimônio do governo do estado. O governador pretende  encontrar uma solução para resolver os problemas dos estádios das cidades de Propriá, Maruim e Estância. Na capital, o alvo dessas melhorias é o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, que deve passar por uma ampla reforma ainda este ano.

 

JOGO DA SELEÇÃO

 

Por outro lado, o secretário Carlos Batalha voltou a manter contatos está semana com dirigentes da CBF, objetivando marcar uma audiência com o presidente Ricardo Teixeira. Os contatos estão bastante avançados e o encontro deve acontecer no mês de junho. A reunião tem como objetivo reivindicar alguns benefícios para o futebol sergipano, entre eles a presença da seleção brasileira de futebol, no estádio Lourival Batista.

Além do governador João Alves Filho, participarão da audiência com Ricardo Teixeira na CBF, o secretário Carlos Batalha, o vice – presidente da CBF para o Norte, Deputado Fernando Sarney, Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF e o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, José  Carivaldo de Souza.  

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais