SEED implanta projeto “Xadrez nas escolas”

A Secretaria de Estado da Educação adere ao projeto do Ministério da Educação e do Ministério dos Esportes. Trata-se da implantação do Projeto “Xadrez nas Escolas” que tem como objetivo introduzir o ensino do jogo de xadrez, como instrumento pedagógico, nas escolas públicas.
Segundo Rafael de Aguiar Barbosa, Secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, a ampliação desta ação deve-se aos resultados positivos obtidos no Projeto Piloto desenvolvido nas cidades de Belo Horizonte, Recife, Rio Branco, Teresina e Campo Grande.
O xadrez é uma atividade que combina aspectos esportivos, culturais, artísticos e cognitivos e sua inserção na área educacional, contribui para o desenvolvimento de habilidades como memorização, raciocínio lógico-dedutivo, avaliação estética, resolução de problemas, imaginação e a criatividade.
Em Sergipe, o projeto será coordenado pela professora Silvânia Barros, do Departamento de Educação Física-DEF/SEED e agraciará os alunos, inicialmente, da 5ª a 8ª série, oriundos de cinqüenta escolas estaduais do Ensino Fundamental.

 

 

 

 
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais