Seed lança XXI Jogos da Primavera

A Secretaria de Estado da Educação – Seed realizará nesta sexta-feira, 29, um café da manhã, para o lançamento da 2ª etapa dos XXI Jogos da Primavera. O evento que acontecerá no Hotel Parque dos Coqueiros, às 8:00hs, tem o objetivo divulgar para a imprensa e a sociedade sergipana, a programação oficial, bem como as ações desenvolvidas para a realização dos referidos  Jogos.

Na ocasião, serão empossadas as comissões responsáveis pelos Jogos e apresentados os patrocinadores. Também será entregue, simbolicamente, o material esportivo a uma escola representante e o fardamento oficial de atleta da Seed ao Secretario da Educação, Lindberg Lucena. Dentro da programação, ainda acontecerá apresentação de ginástica rítmica do Colégio Arquidiocesano e da escola especial Jorge Bornhausen.

O retorno dos Jogos da Primavera, que estiveram interrompidos durante nove anos, é mais um compromisso assumido e cumprido pelo governador João Alves Filho, premiando assim os estudantes, professores de Educação Física e os desportistas sergipanos, resgatando uma competição que sempre foi um marco no desporto estudantil.

Os Jogos que iniciaram com a fase regional, no dia 18 de setembro, foi uma das novidades da competição deste ano. A etapa regional dos XXI Jogos da Primavera reuniu cerca de 1.216 estudantes de 66 municípios sergipanos. As competições classificarão as unidades de ensino campeãs que irão disputar entre os dias 13 e 22 de novembro, a competição oficial dos Jogos da Primavera, em Aracaju, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.

Na capital, a XXI edição dos Jogos reunirá aproximadamente três mil alunos sergipanos, que disputarão modalidades como: handebol, futebol de salão, natação, voleibol, atletismo e atletismo adaptado (destinado aos estudantes portadores de necessidades educativas especiais). As competições estão divididas em duas categorias: categoria “A”, até 15 anos (nascidos a partir de 1989); categoria “B”, entre 16 e 18 anos (nascidos de 1988 a 1986).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais