SEEL promove Congresso Técnico

A Secretaria de Estado do Esporte do Lazer promove na tarde desta terça-feira (9), o Congresso Técnico dos I Jogos Abertos do Interior. O evento que vai reunir prefeitos, secretários de esportes e representantes dos municípios participantes da competição está marcado para as 15:00 horas, no auditório do Projeto Nordeste de Sergipe (PRONESE) à rua Vila Cristina.

Segundo o Secretário Leó Filho, a reunião desta tarde no Pronese é o grande marco de lançamento dos I Jogos Abertos do Interior, uma vez que serão apresentados e definidos regulamentos e tabelas da competição, além de sanadas as principais dúvidas, por parte dos representantes legais de cada município. “Após cumprido o calendário de inscrição das equipes, dos municípios e dos atletas e cidades sedes, chegou a hora de mostrar aos participantes o significado real e os objetivos dos I Jogos Abertos do Interior e o que   realmente representa essa competição, para o desenvolvimento do esporte no interior sergipano”, disse Léo Filho.

Os Jogos Abertos do Interior é uma competição promovida pelo governo do estado, através da Secretária de Estado do Esporte e do Lazer, que conta com a participação de 42 municípios na disputa de 10 modalidades esportivas. A competição começa no dia 20 de outubro, com desfile e solenidade de abertura e se encerra no dia 15 de dezembro, quando serão  conhecidos e premiados os campeões em cada modalidade.

Das dez modalidades em disputa, Futebol foi a que teve mais municípios inscritos. São ao todo 38 cidades do interior participando dessa modalidade, seguido do Futsal com 35 municípios. Dominó terá 32 cidades, Damas 31 e Corrida de Argola com 23 municípios, foram às modalidades que mais reuniu a preferência dos 42 municípios inscritos. 

Na manhã desta segunda-feira (8), membros da Comissão Organizadora estiveram reunidos no Núcleo de Apoio às Federações, com os presidentes de cada uma das federações das modalidades esportivas em disputa.

O Coordenador Gilson Dória deu as coordenadas, falando sobre regulamentos, tabela e organização das competições, e informando que nesta terça-feira à tarde, serão tratados os assuntos finais, inclusive definições sobre a programação de abertura da competição, marcada para o dia 20 de outubro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais