Segunda etapa do estadual de kart acontece neste sábado

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os pilotos mais rápidos do estado voltarão a fazer seus motores roncarem neste sábado, 19. Na pista do kartódromo Émerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia, será realizada a segunda etapa do Campeonato Estadual de Kart. Agora com uma categoria a mais – a F4 júnior –, a competição promete sérias disputas e se iniciará a partir das 13h30.

A briga na categoria Parilla – agora chamada de 125 – deve ser marcada pela tentativa de redenção do piloto Marcos Reis, que venceu as duas baterias da primeira etapa mais foi desclassificado por irregularidades no motor. Com a punição, o título da primeira etapa da categoria ficou com Arivaldo Carvalho.

Outra categoria que vem acirrada para este sábado é a Sênior. “É nela que reunimos os pilotos mais tarimbados. Para se ter uma ideia, todos os seis competidores disputaram o Campeonato Sul-americano do ano passado. O nível é muito parecido, e qualquer erro é fatal. Na chegada, a diferença é sempre mínima”, destacou Ricardo Ramos, piloto da categoria que chegou em segundo lugar geral na última etapa. O campeão na oportunidade foi Carlos Henrique “Baiano”.

Por Igor Matheus

Comentários