SEJESP reativa com grande sucesso Programa de Saúde do Trabalhador

Com aulas práticas e teóricas de natação, que estão sendo realizadas às quartas e sextas-feiras das 17 às 20:00horas, na piscina do Parque Aquático “Zé Peixe”, o governo do estado de Sergipe, através da Secretaria da Juventude e do Esporte, está reativando o PROSAT- Programa de Saúde do Trabalhador, um projeto que proporciona ao funcionário público, a prática de uma modalidade esportiva, ao tempo em que contribui para a melhoria da qualidade de vida, desse servidor público. O PROSAT foi criado em 1994 no segundo governo de  João Alves Filho e retorna agora com força total.

 

Segundo o Secretário da Juventude e do Esporte professor Gualter Prudente, a princípio, o programa está restrito à natação, mas as inscrições estão abertas para qualquer outra modalidade esportiva, como futsal, basquetebol e voleibol. “Tudo vai depender do número de servidores inscritos e fizerem a opção pelas modalidades esportivas. À proporção que forem sendo formadas as turmas, o programa será implantado, na modalidade escolhida pelo servidor. As inscrições continuam abertas, na sede da secretaria”, lembrou Gualter Prudente.

 

As aulas estão sendo ministradas pelo professor José Rodrigues e contam com a participação de 33 alunos. “É um número ideal de participantes. Mas esperamos chegar a 60 alunos e caso isso aconteça, as aulas passarão a ser ministradas de terça a sexta-feira, nesse mesmo horário”, disse  Rodrigues, acrescentando que a grande procura tem sido por soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, Policia Civil, servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Secretaria da Administração.

 

O Cabo PM Marcos Alex é um dos participantes do programa e disse que está muito satisfeito. “É uma oportunidade que surgiu para me dedicar a uma atividade esportiva. O funcionário público tem uma vida extremamente sedentária. Esse programa não só proporciona uma melhor qualidade de vida, trazendo mais saúde para o trabalhador, como de uma forma direta, coloca o participante em contato com uma modalidade esportiva. É uma forma simples de se praticar esporte e lazer, através de uma atividade física gratificante e mais ainda, proporciona a formação de novos amigos, pois aqui existe uma integração total”, concluiu o Cabo Alex.  

 

 
 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais