SEJESP reúne técnicos e dirigentes parao planejamento dos Jogos da Juventude

0

Nesta segunda-feira às 11:00 horas da manhã, o secretário da Juventude e do Esporte – Sejesp, professor Guálter Prudente e o diretor de desporto da Sejesp, professor Gilson Dória estarão se reunindo com os técnicos e dirigentes das federações de esportes amadores, que estarão representando o estado de Sergipe nos VIII Jogos da Juventude.

 

Os Jogos da Juventude é uma promoção do governo federal, através do Ministério do Esporte, sendo considerado como a maior competição esportiva do pais, entre jovens na faixa etária entre 15 e 17 anos. Este ano, a competição será realizada no período de 03 a 14 de novembro, em Brasília e contará com a participação de mais ou menos dois mil atletas, dos vinte e sete estados da federação.

 

A delegação sergipana está sendo preparada, sob a coordenação e orientação da Secretaria da Juventude e do Esporte, que para isso, coloca sua equipe de técnicos e professores, à disposição das federações para organização das seleções de cada modalidade. O estado será representado em oito modalidades esportivas a saber: Atletismo (m/f), basquetebol (m), Ginástica Rítmica (f), Ginástica Olímpica (m/f), Handebol (m), Judô (m/f), Natação (m/f) e Tênis de Mesa (m/f).

 

A delegação sergipana este ano será composta por 96 pessoas, sendo que noventa serão atletas e técnicos,  distribuídos nas oitos modalidades e seis dirigentes. Segundo o professor Gilson Dória, as seleções sergipanas vêm treinando intensivamente desde o mês de julho e esta reunião de segunda-feira tem como principal objetivo definir um melhor planejamento, para essa fase final de treinamentos.

 

JOGOS DE PRAIA

 

Por outro lado, também nesta segunda-feira a partir das 09:30 horas, o secretário Gualter Prudente estará se reunindo com os presidentes das federações de esportes praianos. O assunto principal será definir os detalhes finais, para a participação da delegação sergipana nos II Jogos de Praia do Ceará.

A competição que será realizada em Fortaleza, no período de 7 a 14 de outubro, contará com a participação de uma delegação sergipana, totalmente patrocinada pela Sejesp. O estado de Sergipe será representado nesta competição nas modalidades de futvolei, beach-handball, natação, corrida de dunas, iatismo e vôlei de praia.  

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais