Seleção Brasileira de Handebol já treina para o Mundial da Tunísia

A Seleção Brasileira de Handebol Adulto Masculino, que participará do XIX Campeonato Mundial na Tunísia, entre os dias 23 de janeiro e 06 de fevereiro, se apresentou neste domingo (02) às 14h em São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista, quando deu início aos trabalhos de preparação, sob o comando do professor Washington Nunes. Também como parte da preparação, o Brasil disputará dois torneios em quadras européias – na França e na Dinamarca. Os treinos continuam nesta terça-feira, em dois períodos, e terminam na manhã de quarta-feira. O embarque para a França acontece as 23h10 da quarta, em Cumbica.

 

Nunes relacionou 16 atletas e o principal destaque da convocação foi o alto índice de renovação. O treinador aproveitou alguns jogadores que participaram da Olimpíada de Atenas, mas promoveu uma acentuada renovação, chamando diversos componentes da seleção de juniores. A única ausência na apresentação deste domingo será o ponta Tupan: ele atua na Alemanha, no dia 07 terá um jogo por sua equipe, o Langenau, e comporá o grupo um dia depois, em Dreux.

 

Na cidade de Ivry, o Brasil disputará o XXIX Challenge Marrane, competição que contará com a participação de outras cinco equipes – França, Dinamarca, Sérvia e Montenegro, Grécia, e a seleção de Ivry. O Brasil está no Grupo A, ao lado da França e da Grécia. A estréia brasileira está prevista para o dia 07 às 20:30 horas – horário local – no ginásio de Elancourte, contra a França. No dia seguinte, o jogo será contra a Grécia, no mesmo horário, no ginásio de Dreux. Os jogos finais serão realizados no dia 09.


Torneio na Dinamarca – Entre os dias 10 e 12, a Seleção Brasileira ainda fará alguns treinos e amistosos na França, antes do embarque para Copenhague, onde participará de mais um torneio internacional, com a presença da Dinamarca, Suécia e República Tcheca. A estréia do Brasil nessa competição está prevista para o dia 14, contra a Dinamarca, às 20:30 horas – hora local – em Dronaby Hallen. No dia 15, o jogo será às 16:00 horas em Malmo, no ginásio Baldisca Hallen, contra a Suécia. O último confronto será contra a República Tcheca, às 16:00 horas do dia 16, no mesmo local. Ainda em Copenhague, o Brasil fará treinos especiais e amistosos, antes do embarque para Tunis, no dia 22.

 

E no dia seguinte (23), o Brasil – que está no Grupo D, um dos mais fortes da competição – fará sua estréia no Mundial diante da Noruega. No dia 24 pega a Alemanha. Folga no dia 25 e volta à quadra no dia 26, para enfrentar o Egito. No dia 27 joga com a Sérvia e Montenegro e se despede da fase de classificação no dia 29, diante da Seleção do Catar.

 

Os convocados: os goleiros Marcos Paulo dos Santos (Marcão) – (Metodista / São Bernardo) e Alexandre Moreli Vasconcelos (Alê) – (IMES / São Caetano); os pontas Vinícios da Silva Soares (Vini) – (IMES / São Caetano), André Martins Soares (Alemão) – (Metodista / São Bernardo), Renato Tupan Ruy (Tupan) – (Langenau – Alemanha) e Luis Fernando Gaeta (Lito) – (EC Pinheiros); os armadores Luis Carlos de Araújo Junior (Imes / São Caetano), Diogo Henrique de Souza (Boi) – (Metodista / São Bernardo), Gustavo Nakamura Cardoso (Japa) – (Tenerife / 3 de Mayo – Espanha), Bruno Santana – (EC Pinheiros), Diogo Kent Hubner (Diogo) – (Metodista / São Bernardo), Leonardo Luis Tezelli Bortolini (Léo) – (Unifil Londrina / Sercomtel), Fernando José Pacheco Filho (Zeba) – (IMES / São Caetano) e Adalberto Pereira Silva (Adalberto) – (Metodista / São Bernardo); e os pivôs Alexandre Rodrigues da Silva (Alê) – (Unifil Londrina); Danilo Paulino da Silva (Pré) – (Metodista / São Bernardo).

 

Além do técnico Washington Nunes, a comissão técnica é formada por: Juan Oliver Coronado (coordenador técnico), Iberê Caldas Souza Leão (Assistente Técnico) Adilson Velloso Júnior (supervisor) e Denis Mouta Silvério (fisioterapeuta).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais