Seleção de ginástica faz treino aberto no Constâncio

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No dia 20 de agosto, elas serão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. E na tarde deste sábado, 30, o público sergipano conferiu por antecipação como será a apresentação da equipe na competição mundial. Em seu segundo treino aberto no Ginásio Constâncio Vieira, a seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto mostrou o resultado da fase final de sua preparação para as Olimpíadas.

Na ocasião, a equipe apresentou duas séries: a primeira para o aparelho fita e a segunda para arcos e maças. Na linguagem da ginástica, essa fase de aperfeiçoamento final é chamada de treino de “controle”. Técnica da equipe, a professora Camila Ferezin avaliou a atividade deste sábado como positiva. “Foi muito melhor do que o último treino, e o objetivo é este mesmo: buscar a evolução. As meninas se apresentaram bem e vamos melhorar ainda mais os detalhes para o próximo controle”, destacou. A próxima atividade aberta ao público será na manhã desta quarta-feira, 3, também no Constâncio Vieira.

Camila ressaltou ainda que a três semanas da apresentação decisiva, o momento é de concentração total. “Temos buscado um treinamento com qualidade e também procurado fazer com que as meninas descansem, façam fisioterapia e fiquem focadas para que não se lesionem na última hora”.

Camila Ferezin, técnica da equipe: em busca de evolução

A ginasta Jéssica Maier foi outra que destacou a evolução da equipe. “Melhoramos em relação à semana passada, e esse treino de controle é para isso: simulamos a competição e sentimos a energia do público. Estamos treinando duro e nos dedicando para fazermos bonito no dia”.

Confira abaixo algumas imagens do treino:

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais