Sergipana Duda Lisboa garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio

Ágatha e Duda: objetivo alcançado (foto: FIVB)

Um feito que ficará na história do esporte sergipano: a são-cristovense Duda Lisboa, um dos grandes destaques do vôlei de praia da atualidade, será junto com sua parceira paranaense Ágatha Rippel uma das representantes do vôlei de praia feminino brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. A classificação foi confirmada nesta quarta-feira, 16, nas redes sociais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV – e das próprias atletas.

A classificação foi garantida após a divulgação do calendário de 2020 do Circuito Mundial pela Federação Internacional de Vôlei. De acordo com a CBV, a forma como o calendário foi estruturado faz com que algumas duplas não sejam mais alcançadas em pontuação na chamada “corrida olímpica”, fato que definiu as quatro duplas brasileiras classificadas para os Jogos de 2020. Duda e Ágatha representarão o vôlei de praia feminino do Brasil nas Olimpíadas junto de Ana Patrícia e Rebecca. Já as duplas masculinas serão Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt.

Na página oficial da dupla em uma rede social, Duda e Ágatha repercutiram o resultado. “Foram três anos de muito trabalho em busca de um objetivo traçado lá no início de 2017. Estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio era a grande motivação que nos fazia enfrentar sol, chuva, calor, vento, cansaço e superar todas as dificuldades. A notícia da confirmação da vaga nas olimpíadas do ano que vem é uma recompensa e traz a certeza de que todas as renúncias valeram a pena. Daqui a nove meses, estaremos fazendo o que mais amamos, representando nosso país na maior competição do planeta com muita alegria e responsabilidade”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Por Igor Matheus
Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Duda e Ágatha são campeãs de etapa do Open em Vila Velha-ES

Duda e Ágatha são vice-campeãs de etapa final do circuito mundial

Duda e Ágatha são campeãs de etapa de mundial em Tóquio

Duda e Ágatha são campeãs de etapa de mundial em Ostrawa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais