Sergipana leva medalha de prata em Europeu de jiu-jitsu

Líbia (primeira da esquerda para a direita): grande resultado na estreia (foto: Acervo Pessoal)

O ano começou bem para o jiu-jitsu sergipano feminino – e já com conquistas internacionais. No último Campeonato Europeu realizado no fim de janeiro em Lisboa, Portugal, a faixa-marrom Líbia Gonçalves, da equipe Gracie Barra, faturou medalha de prata na categoria peso leve adulto. Foi a primeira paticipação da atleta na competição.

Líbia chegou ao pódio após duas lutas. Depois de passar direto à semifinal por ausência de uma adversária, a sergipana venceu a americana Deirdre Dunk por 18 a 2 e se credenciou para a decisão. Na finalíssima, a sergipana pegou a norueguesa Eirin Cathrine Nygren, e, por um detalhe, foi derrotada.

“Eu tinha total chance de ganhar o campeonato, mas acho que o psicológico pesou. Eu estava ganhando na final, cheguei a pegar o pé de minha adversária, mas talvez por falta de malícia de campeonato acabei afrouxando. Foi aí que ela conseguiu chegar às minhas costas e me estrangular”, disse.

Apesar da derrota na decisão, Libia reconhece a importância de sua conquista e, com uma medalha de ouro no Rio Open 2014 no currículo,  já faz planos. “O Europeu é um dos campeonatos mais importantes do mundo, e agradeço a meus patrocinadores pela viabilização da viagem. Agora vou me preparar para disputar o Campeoanto Brasileiro em São Paulo e o Mundial, que será na Califórnia no fim de maio”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais