Sergipana leva prêmio de melhor atleta estudantil do ano

Duda: 2014 repleto de conquistas (foto: FIVB)

Como se não bastassem os títulos nacionais e internacionais que conseguiu em 2014, a jogadora sergipana de vôlei de praia Duda Lisboa chegou a mais um feito esta semana. Em solenidade realizada no Theatro Municipal do Rio de janeiro, na capital carioca, Duda ganhou do Comitê Olímpico Brasileiro o prêmio de melhor atleta feminina das Olimpíadas Escolares da Juventude em João Pessoa.  “Foi emocionante”, disse Cida Lisboa, mãe da atleta.

Com 1,81m de altura e 16 anos, Duda Lisboa conquistou pela primeira vez o título do vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude ao lado da conterrânea Ana Carolina. Alem disso, a atleta também ajudou na conquista do ouro no vôlei de quadra, onde participou da equipe no jogo final. E foi por influência materna que a sergipana começou na modalidade: Duda é filha de Cida Lisboa, ex-jogadora de vôlei de praia.

Em apenas quatro anos de competições a jovem promessa já tem em seu currículo títulos como medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, o bicampeonato mundial Sub-19, o mundial escolar, o vice-campeonato mundial Sub-23, o campeonato sul-americano e o campeonato brasileiro Sub-21, além de uma honrosa medalha de bronze nos Jogos Sul-americanos de Santiago 2014. Curiosamente, o único título que Duda ainda não havia conquistado era o dos Jogos Escolares da Juventude.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais