Sergipana vai à semifinal em circuito de vôlei de praia

0
Duda Lisboa em ação: boa campanha em Praga (foto: FIVB/ Divulgação)

A sergipana Duda Lisboa está classificada para a semifinal do circuito mundial de vôlei de praia em Praga, na Reppúvblica Tcheca. A jovem atleta e sua parceira, a capixaba Elize Maia, obtiveram duas vitórias neste sábado, 23, e ajudaram o Brasil a conseguir um grande resultados no torneio: três duplas femininas nas semifinais, algo que já garante pelo menos duas medalhas para o país.

Duda e Elize Maia alcançaram a semi ao vencerem, nas oitavas de final, Nina Betschart e Nicole Eiholzer, da Suíça, por 2 sets a 0 (21/19, 21/15) em 33 minutos. Horas mais tarde, pelas quartas de final, as brasileiras triunfaram  sobre as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude, cabeça de chave número três, por 2 sets a 1 (21/16, 19/21, 12/15), em 50 minutos.

Com as vitórias, Duda e Elize enfrentarão as canadenses Heather Basley e Sarah Pavan a partir das 6h, horário de Brasília, neste domingo, 24. As outras duas duplas brasileiras classificadas são Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) e Maria Clara e Carolina (RJ), que se enfrentarão na próxima fase.

Terceira atleta mais jovem a se classificar para uma semifinal, atrás das chinesas Ying Huang e Xinyi Xia, por uma diferença de meses, Duda comemorou a vaga. Ela enalteceu o bom início de parceria com Elize Maia e destacou o apoio da família em sua carreira.

“Estou honrada por alcançar esse ponto do torneio. Eu sou abençoada por ter muito suporte da minha família e minha parceira realmente está me ajudando demais nesse começo de temporada”, declarou Duda, que foi bastante elogiada pela parceira após a classificação.

Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Comentários