Sergipanas vencem etapa do sub-23 de vôlei de praia

Duda e Tainá no lugar mais alto do pódio: ótima fase para o vôlei de praia sergipano (foto: CBV)

As sergipanas Duda Lisboa e Tainá Bigi não estão dando chance a ninguém. Nesta quinta-feira, 6, elas foram as grandes campeãs da etapa Campo Grande do Circuito Banco do Brasil Sub-23. Na decisão, as sergipanas bateram Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 0 – parciais de 21/17 e 21/19 – em 32 minutos.

A decisão entre Duda e Tainá e Ana Patrícia e Rebecca compõe uma trilogia: foi a terceira vez seguida que elas se encontraram na decisão. Antes, havia uma vitória para cada lado. Para Tainá, a frequência de encontros foi fundamental para que elas conhecessem bem suas adversárias.

“Acho que a diferença nesta decisão foi o fato de realizarmos algumas coisas simples da maneira correta. Nosso saque funcionou muito bem, o passe e levantamento também, então isso facilita as outras ações. Nos conhecemos das seleções de base, então a tática foi deixar a Duda confortável para escolher se ela ficaria com a ‘porrada’ ou com a largada", destacou Tainá.

A sergipana também destacou que a parceria somou pontos importantes para o título geral da temporada. “Nos outros anos jogamos o Sub-23 com outras parceiras, mas agora vamos buscar esse título juntas, também no Sub-21. É bom porque também representamos nosso estado, o local onde treinamos e que amamos, que é Sergipe. Ainda restam duas etapas e vamos trabalhar forte e tentar evoluir sempre”, disse Tainá.

Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais