Sergipano de kart começa sábado com várias novidades

0
Torneio se iniciará a partir das 13h no kartódromo da Orla (foto: Arquivo Portal Infonet)

Acabou o sossego no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. Na tarde deste sábado, 21, a partir das 13h, a pista receberá a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Kart 2015. Marcado pela competitividade em 2014, o torneio trará várias novidades para este ano.

Uma delas é a inclusão de uma nova categoria. Alem da Honda F4, Parilla e Cadete, a competição trará em 2015 a modalidade sênior, voltada para competidores com mais de 35 anos. “O único critério é a idade. Temos 10 inscritos até agora, entre eles campeões sergipanos como Carlos Henrique Baiano”, disse Júlio César, diretor técnico da Associação Sergipana de Kart.

Ainda segundo Júlio, outra novidade será a inclusão de mais uma bateria para cada uma das quatro categorias. “Na primeira delas, os competidores correrão com motores sorteados anteriormente. Na segunda, o grid será definido a partir da colocação da primeira bateria, mas com um detalhe: o primeiro colocado correrá com o motor do último colocado, e assim por diante”, explica.

A única categoria que não terá troca de motores será a Parilla, que fará a segunda bateria no sistema de grid invertido. De acordo com o diretor técnico, o sistema de troca de equipamento já é utilizado em todo o país.

“É a primeira vez que vamos fazer isso aqui em Sergipe, mas isto já é aplicado no campeonato brasileiro, por exemplo. A troca de motores torna o campeonato mais competitivo, testa as habilidades dos pilotos e equilibra o torneio”. A pontuação final do piloto, por sua vez, resultará da soma de seus pontos nas duas baterias.

Por Igor Matheus

Comentários