Sergipano disputa Mundialito de Karatê

Depois de travar uma verdadeira luta para conseguir patrocínio e se recuperar de uma contusão no ombro, o sergipano Jadson Macedo, 31 anos, se prepara para mais um desafio na carreira: disputar pela primeira vez o 7º Mundialito de karatê Shorin-Ryu, que acontecerá em Córdoba, na Argentina, no período de 29 de outubro a 1º de novembro.

O bicampeão brasileiro ficou afastado de competições durante três anos. Em 2002, ele retornou e alto estilo, conquistando o Campeonato Sergipano Interestilos e o Vice-Campeonato Brasileiro. “Estou treinando três horas durante três dias por semana na Associação Macedos. A expectativa é grande. O mais difícil já consegui que é o patrocino”, disse o atleta, ressaltando o que acontecer daqui para frente é lucro.

Jadson agradeceu o apoio recebido do presidente do CDL, Gilson Figueiredo, do ex-secretário Vovô Monteiro e o superintendente do Sebrae, Zezinho Guimarães. “Sem essas pessoas jamais poderia viajar para Argentina”, disse ele, destacando que embarca para Córdoba, na manhã desta quarta, com a esperança de trazer medalhas para Sergipe.

O técnico José Macedo revelou que Jadson vai participar de um campeonato de alto nível, envolvendo 17 paises e com adversários fortes a exemplo dos Venezuelanos que são os grandes favoritos. Segundo o treinador, o atleta sergipano está preparado para o Mundialito, mesmo sendo a primeira vez que disputará uma competição em nível internacional, mas o que se leva em conta é o fator psicológico, uma vez que não se deve cobrar resultados imediatos.

Macedo frisou que umas das virtudes de Jadson é que ele não tem medo de enfrentar grandes adversários e demonstrado um espírito de luta bastante competitivo. “ O presidente da Federação de Karatê Interestilos, Fernando Rocha, tem sido um dos grandes incentivadores do atleta”, disse Macedo, ressaltando que acredita na possibilidade de Jadson  em sua primeira competição internacional trazer resultados positivos para o estado de Sergipe.

Além de Jadson Macedo, viaja também o seu aluno, Felipe Ricardo, 14 anos, que disputará o Mundialito sem patrocínio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais