SERGIPANO E CATARINENSE SE ENFRENTAM NA SEMI DO BRASILEIRO DE TÊNIS

O segundo dia do Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário aconteceu nesta quarta-feira com a realização de dois jogos. O torneio é disputado nas quadras de saibro da Federação Sergipana de Tênis, em Aracaju, paralelamente ao Torneio dos Campeões da Copa Petrobras.

 

O confronto mais equilibrado foi entre Marcel Oliveira e Gabriel Santana. Depois de um início duro e enrolado, Gabriel se impôs sobre Marcel e venceu com direito até a “pneu”, com parciais de 6/3 6/0.

 

“O começo foi complicado, mas depois eu peguei ritmo. Acho que eu estava mais preparado que ele, estou batendo bola já faz um tempo”, contou Gabriel, que nasceu em Aracaju e trabalha como juiz de linha nos torneios que acontecem na cidade.

 

O prêmio para o campeão e o vice do Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário é uma viagem para assistir ao Brasil Open na Costa do Sauípe. Mas isso não é novidade para Gabriel: “Todo ano eu vou lá, trabalhar no torneio. Mas nunca fui nessas condições”.

 

Já a partida entre Renan Nardelli, de 19 anos de idade, e Raimundo Silva, de 65 anos, não apresentou muita disputa. O garoto passou por cima do veterano e aplicou duplo 6/0 em pouco mais de 40 minutos.

 

Nascido em Blumenau, Renan conta que joga tênis desde os 11 anos de idade, mas o esporte acabou virando mais um hobby. “Fiquei sabendo do torneio pelo site. Me interessei e acabei vindo para cá. Eu estava parado já fazia algum tempo, não estou mais treinando muito. Estou curtindo muito aqui, a competição e a cidade”, disse.

 

Nas semifinais de sexta, Nardelli, da FURB, enfrenta Santanna, que representa a UNIT. Nesta quinta-feira, às 16h (Brasília), Diogo Mattos (PUC do Paraná) joga contra Ivan Aragona (Mauá de São Paulo) e Bruno Wagner (UPF do Rio Grande do Sul) encara Adalberto Bono Jr. (UGF de Sergipe) no complemento das quartas-de-final.

 

O Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Confederação Brasileira de Tênis e Koch Tavares. Para informações complementares, acesse: www.kochtavares.com.br/universitario

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais