Sergipano faz sucesso no Desafio Ciclístico de Salvador

0

O Sergipano Gideoni Monteiro, 18 anos, que hoje pertence à equipe da Prefeitura de Iracemapólis, no estado de São Paulo e corre pela equipe Peels/Iracemapólis foi o grande destaque do 1º Desafio Ciclístico Cidade do Salvador, realizado no último domingo, na capital baiana. Gideoni superou grandes nomes do ciclismo brasileiro, prova que está evoluindo no esporte já é uma realidade em nível  nacional. 

 

A competição foi realizada em duas etapas. No sábado foi aprova de velocidade com um circuito de 60 km. Gedeoni chegou em primeiro lugar. No domingo ele repetiu a mesma colocação na prova de resistência, realizada em um circuito com 100 km. O outro sergipano que corre em São Paulo e participou do Circuito Salvador foi o Marcos Vinicius, o Manchinha, que não teve sorte, pois teve pneus furados.

 

Com as vitorias nas duas provas, o sergipano além de troféus e medalhas arrebatou uma premiação em dinheiro no valor de R$ 5.600,00. Outros sergipanos que se saíram muito bem na competição foram Nilton Soares e Andrei Dória e Edene Bezerra.

 

O Desafio Cidade de Salvador teve um percurso de mais de 160 Km, distribuídos nas duas etapas, percorrendo 25 bairros da capital baiana e contou com a participação de 98 ciclistas dos estados do Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe  Rio Grande do Norte.

 

Os ciclistas Edene Bezerra e Ronaldo Monteiro da categoria Master A, apenas figuraram entre os dez primeiros da categoria Master A, de 30 a 40 anos.

Categoria Elite 60 Km: Sábado – Circuito De 60 Km – 1º – Gideoni Monteiro – Se/Peells Iracemapolis/SP – 2º – Flavio Cardoso – SP Equipe Pindamonhangaba/SP e 3º – Jerre Adriane – São Bernardo do Campo/SP

Resistência de 100 Km: 1º – Gideoni Monteiro –SE/Pells Iracemápolis/SP – 2º – Roberto Pinheiro-RN – Equipe Pindamonhangaba/SP – 3º – Ueslei Santos – Feira de Santana/Ba.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais