Sergipano participará do Mundial de Futebol Escolar na Dinamarca

O árbitro sergipano, Antônio Hora Filho, pertencente ao quadro da FSF e da CBF, viaja nesta quinta-feira para São Paulo, onde vai se integrar à delegação brasileira, que participará do Campeonato Mundial de Futebol Escolar, a ser realizado no período de 14 a 26 deste mês de abril, na cidade de Skaerbaek, Dinamarca. A Convocação de Antonio Hora Filho foi confirmada na segunda-feira (11). Tão logo foi comunicado oficialmente da viagem, o árbitro solicitou dispensa do Departamento de Árbitros da Federação Sergipana de Futebol e  da CBF.

 

Esta não é a primeira viagem internacional de Antonio Hora Filho com uma delegação brasileira. Ele foi o  chefe da Seleção Brasileira de Futebol Universitário, na Universíade de Palma de Maiorca em 99, na Espanha e no Mundialito de Reimes, em 2000, na França. Nesse novo desafio internacional,  ele estará acompanhando uma delegação jovem, uma categoria nova, que é a Escolar sub-15”.

 

Como dirigente esportivo, o melhor árbitro do futebol sergipano disse que  no

âmbito esportivo educacional essas viagens enriquecem bastante seus conhecimentos. “São experiências novas e que em um futuro próximo, poderemos utilizá-las no futebol profissional, que é  carente de profissionais capacitados, para o desempenho de funções técnicas”, disse o árbitro sergipano.

 

Enquanto estiver na Dinamarca, nos horários de folga da competição. Hora disse que  fará visitas às unidades que abrigam menores em conflito com a lei.  Seu interesse pelo assunto se justifica, pelo fato do professor Antônio Hora, além das atividades profissionais já conhecidas, também coordenar projetos voltados à ressocialização de jovens, que cumprem medidas sócio educativas, no Centro de Atendimento ao Menor – CENAM, unidade da Fundação Renascer, órgão vinculado à Secretaria do Combate à Pobreza.

 

 

 

 

 

 
 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais