Sergipanos participarão do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Juvenil em Marília

Gideone Monteiro confiante numa boa participação no Brasileiro
Os jovens ciclistas Gideone Monteiro e Everton Luis, integrantes da Seleção Sergipana de Ciclismo, categoria juvenil estarão participando no período de 31 de março a 03 de abril, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Juvenil, competição que será realizada na cidade de Marília/SP e contará com a participação dos maiores nomes desse esporte no Brasil, nessa categoria.
A expectativa de todos os sergipanos é que os nossos representantes se saiam muito bem na competição, uma vez que Gideone é o atual campeão individual do Norte e Nordeste, enquanto Everton é o 3º melhor colocado no ranking dessa competição. Segundo o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Gilvan Costa, aquela entidade já conseguiu assegurar junto à Confederação Brasileira de Ciclismo, a alimentação e hospedagem dos atletas sergipanos. “Mas a grande dificuldade até agora é para conseguir as passagens aéreas Aracaju/São – Paulo/Aracaju, para o dia 30 do corrente e retorno dia 04 de abril”, informou Gilvan Costa, acreditando que até lá algum empresário vai se sensibilizar e garantir a viagem desses atletas.
Para o presidente da FSC, Sergipe não pode ficar fora dessa competição, uma vez que seremos representados por atletas de alto nível. Os ciclistas são os últimos campeões sergipanos. Gideone foi o campeão de 2003 e Everton de 2004. “A federação está fazendo o possível, para enviar os ciclistas, com o objetivo de representar nosso estado e com grandes possibilidades de ganhar medalhas. Por isso solicitamos aos nossos governantes e empresários, uma ajuda para realizar o sonho desses atletas”, implora Gilvan Costa.
Por outro lado, a próxima etapa do Campeonato Sergipano de 2005 será realizada no dia 21 de abril, na Nova Orla, por ocasião da inauguração do Novo Kartódromo de Aracaju. Será uma prova de alta velocidade, utilizando-se toda extensão da pista do Kartódromo, com um circuito de critérios por pontos, ou seja a cada três voltas, os três primeiros que passarem pela linha de chegada, marcará pontos e o campeão da prova será quem marcar maior número de pontos e a cada duas voltas, o último colocado, será desclassificado
 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais