Sergipanos são destaques no Sul-americano

O sergipano Rafael Oliveira conquistou medalha de prata, no kumite menos de 60 quilos no Campeonato Sul-americano de karatê, que aconteceu nos dias 24 e 25 de junho, no ginásio de esportes Geraldão, na cidade de Recife, em Pernambuco. Já Marlion Berguison ficou em quarto lugar no katá, que é luta imaginária.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Karatê, Cristóvão Bittencourt, participaram da competição nove paises, com destaques para o Chile, Venezuela e Uruguai, que tiveram uma delegação composta de 60 atletas. O Brasil conquistou o titulo de campeão geral, o Chile foi vice-campeão e a Venezuela ficou na terceira colocação.

A equipe do Brasil sagrou-se campeã de katá, apresentando bokai katá, onde o público presente aplaudiu de pé a grande exibição. Um dos destaques foi o sergipano Rafael Oliveira, que lutou com atletas do Chile e Uruguai e perdeu a final por apenas um ponto para o atual bicampeão sul-americano, que também é brasileiro.

Curso – Cristóvão Bittencourt, reconhecido como arbitro classe A Nacional, foi convidado pela Confederação Brasileira de Karatê para participar do Curso Internacional de Arbitragem, em Recife, durante a realização do Campeonato Sul-americano. Com este curso, Bittencourt poderá apitar eventos em nível internacional.

Cristóvão Bittencourt disse que o seu principal objetivo a partir de agora é ser convocado para apitar os Jogos Pan-americanos, que serão realizados em 2007, na cidade do Rio de Janeiro. “Para apitar eventos internacionais, o arbitro tem que ter no mínimo conhecimento do idioma espanhol. Graças a Deus já falo fluentemente a língua espanhola e isso faz com que as minhas chances aumentem para ir ao Pan”, disse ele, ressaltando que obteve o titulo de arbitro sul-americano depois de passar por uma bateria de testes escrito, prático e técnico.

 

 

 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais