Sergipanos tem bom desempenho nas olimpíadas escolares

0
Delegação sergipana está vencendo importantes partidas (Fotos: Seed)

A delegação sergipana que está participando das Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas (MG), conquistou importantes vitórias na última quarta-feira, 12, segundo dia das competições nos esportes coletivos. A equipe sergipana é composta de 154 membros, incluindo alunos, técnicos e dirigentes da Seed. O campeonato teve início no dia 6 se setembro e prossegue até este sábado, 15, e reúne alunos atletas de todos os estados brasileiros.

O voleibol feminino segue vencendo, o time masculino também venceu, assim com o handebol feminino que ganhou de goleada. Esses resultados deixam Sergipe a um passo da classificação para a segunda fase. O handebol feminino, representados pelas alunas do Colégio Salesiano, enfrentou o time do Colégio São José da Bahia. As atletas sergipanas, a fim de recuperar os pontos perdidos na partida anterior, já entraram em quadra fazendo gol nos primeiros segundos da partida. Com jogadas precisas as meninas do Salesiano não deram chance ao time da Bahia e venceu o jogo de goleada com o placar de 19X9.

Competição segue até o sábado

A artilheira da partida foi armadora Beatriz Maciel, que marcou nove gols. "O handebol de Sergipe sempre teve tradição de vitórias e queremos resgatar isso. Com a vitória de hoje basta ganharmos mais uma partida para irmos para as semi-finais e, quem sabe, colocarmos de novo Sergipe no pódio", disse a atleta.

Já o voleibol feminino, representado pelas alunas do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), segue vencendo no campeonato e já está praticamente  classificado para a segunda fase. O time sergipano enfreou a equipe do Maranhão e venceu a partida por 2X0. Os meninos do vôlei, representados pelos alunos do Colégio Arquidiocesano, embalados pela boa campanha das meninas, também venceram o Colégio Batista do Ceará  com o placar de 2X1.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais