Sergipão 2019: Federação divulga tabela da primeira fase

Primeira fase se estenderá até o dia 9 de março (foto: reprodução do site da Federação)

Já está disponível a tabela da primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol 2019 [acesse aqui]. Disputado por nove equipes, o torneio será iniciado no próximo dia 12 de janeiro com o jogo entre Guarany e Itabaiana, que será disputado no estádio Lourival Baptista. A primeira rodada incluirá ainda o primeiro Confiança e Sergipe do ano. O clássico será no domingo, 13.

De acordo com a tabela, a primeira fase se estenderá até o dia 9 de março com partidas realizadas às quartas, sábados e domingos. De acordo com a Federação, as datas das demais fases ainda serão divulgadas.

Forma de disputa
De acordo com a Federação Sergipana de Futebol, o Sergipão 2019 será dividido em três fases. A primeira é a fase classificatória, que começa no dia 12 de janeiro e vai até o dia 9 de março. Nesta etapa, os nove clubes participantes jogarão em sistema de ida. Os seis primeiros estarão classificados e os dois últimos colocados rebaixados para a Série A-2. Já os três primeiros colocados jogam três partidas da segunda fase em casa.

O campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Já o Hexagonal será entre os dias 10 de março e 4 de abril com jogos apenas de ida. O primeiro e segundo colocados desta fase serão os finalistas do Sergipão 2019.

Já as finais da competição serão nos dias 14 e 21 de abril. Quem tiver a melhor campanha de todo o estadual terá o direito do segundo mando de campo, além de jogar por dois resultados iguais. Os dois jogos das finais deverão ser realizados em estádios com capacidade de cinco mil torcedores sentados e com iluminação artificial.

Confira abaixo como será a primeira rodada:

Sábado, 12
GUARANY x ITABAIANA [Aracaju]

Domingo, 13
LAGARTO x OLÍMPICO [Pedrinhas]
BOCA JÚNIOR x DORENSE [Estância]
CONFIANÇA x SERGIPE [Aracaju]

Com informações da Federação Sergipana de Futebol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais