Sergipão 2020 começará dia 11 de janeiro e não terá final

(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Em congresso técnico realizado nesta sexta-feira, 1, no auditório do Hotel Radisson, Federação Sergipana de Futebol e dirigentes de clubes decidiram a fórmula de disputa da primeira divisão do Campeonato Sergipano de Futebol 2020. Em decisão unânime, os oito times participantes optaram pela fórmula sugerida pela própria Federação, que apresenta 13 datas, é dividida em duas fases e não tem decisão: o campeão será o primeiro colocado do quadrangular. A data de início do campeonato também foi definida: 11 de janeiro de 2020.

De acordo com a fórmula aprovada, o Campeonato Sergipano será dividido em duas fases: na primeira, os times enfrentam-se entre si em jogos de ida – com a determinação dos mandantes dos jogos realizadas em sorteio. A segunda fase, formada pelos quatro primeiros colocados da primeira, será o quadrangular, que será disputado em jogos de ida e volta. O primeiro colocado dessa segunda fase será o campeão sergipano, sem necessidade de uma decisão entre os dois melhores times.

Segundo a Federação, o campeão sergipano garante vaga na Copa do Brasil 2021, na Copa do Nordeste 2021 e na Série D de 2021. Já o campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil 2021 ou na Série D de 2021. Se alguma dessas vagas sobrar, ela será repassada ao time de melhor pontuação no campeonato.

Durante o Congresso Técnico também foi realizado o sorteio das equipes que serão mandantes em quatro dos sete jogos da primeira fase. Confiança, Boca Júnior, América de Pedrinhas e Dorense serão os times que jogarão mais vezes em casa do que fora; e Sergipe, Lagarto, Itabaiana e Freipaulistano mandarão seus jogos em três partidas. Com esta definição, também foi estruturada a primeira rodada, que acontecerá no sábado, 11 de janeiro – com um jogo televisionado – e no domingo, 12 – com destaque para o clássico entre Confiança e Sergipe.

Confira abaixo como será a primeira rodada:

11 de janeiro
Boca Júnior x Freipaulistano
Dorense x Lagarto

12 de janeiro
Confiança x Sergipe
América de Pedrinhas x Itabaiana

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais