Sergipão: Confiança vence Dorense por 3 a 2 no Batistão

0
Flávio comemora: primeiro gol do Dragão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança venceu sua primeira partida na fase hexagonal do campeonato sergipano. Na noite desta terça-feira, 26, pela terceira rodada da segunda fase do estadual, o Dragão bateu o Dorense de virada por 3 a 2 no estádio Lourival Baptista. Três dos cinco gols da partida foram de pênalti.

Com o resultado, o Confiança soma agora cinco pontos e está na liderança isolada da classificação do hexagonal. Já o Dorense cai para a terceira colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, o Dorense visitará o Itabaiana no domingo, 31. Já o Confiança fará o clássico com o Sergipe na quarta, 3 de abril.

Tata marcou dois gols na partida, ambos de pênalti

O jogo
Não houve tempo para muita conversa. Logo aos três minutos, Rafael Villa acertou o rosto de Xandy em um pé alto dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Tata foi para a cobrança e converteu: Dorense 1 a 0. A partir daí, só deu Touro de Dores. Aos 14, Xandy tocou na saída de Jean, mas o goleiro conseguiu bloquear com o corpo. Aos 19, Zé Antônio cruzou e obrigou Simon a se esticar para cabecear pra fora. O Confiança acordou aos poucos e tentou com Gustavinho em duas oportunidades, mas o empate sairia dos pés de Flávio. Após conclusão de Betinho, a bola bateu na zaga e voltou para a entrada da área. De lá, o camisa 8 do Dragão bateu de chapa no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1.

Confiança em cima: Dorense não viu a cor da bola no segundo tempo

Mas não houve muito tempo para comemorar. Cinco minutos depois, após rápido contra-ataque, Tata disparou pela direita até ficar cara a cara com Jean, que não viu outra opção a não ser derrubar o atacante na área: pênalti de novo. Na cobrança, o próprio Tata bateu e fez mais um: Dorense 2 a 1. O Confiança ainda tentou ir pra cima e chegou a assustar em cabeçada de Betinho, mas foi para o intervalo atrás no placar.

Na segunda etapa, o Dragão fez o que a torcida queria: pressionou o Dorense desde o primeiro minuto. A insistência foi recompensada aos 9 minutos. Após lançamento de Marcelinho, Rafael Villa desviou a bola, e antes da redonda entrar, Jussimar tocou nela e garantiu o empate: 2 a 2. Aos 15, Caique fez falta em Rafael Villa na área: terceiro pênalti do jogo. Na cobrança, Betinho converteu: Confiança 3 a 2. Após o terceiro gol do Dragão, a partida esfriou, o Dorense sentiu o cansaço e nada mais alterou o placar.

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 2 Dorense
Gols: Tatá [4’ 1t], Flávio [27’ 1t], Tata [32’ 1t], Jussimar [9’ 2t], Betinho [15’ 2t]

CONFIANÇA
Jean, Ângelo (Marcelinho), Vinícius Simon, Anderson, Jardel, Radar, Rafael Villa, Flávio, Betinho, Jussimar (Jr. Timbó), Gustavinho (Ítalo)

DORENSE
Danilo, Caíque (Vaninho), Bruno, Rodrigues, Gegê, Xandy (Edy), Batata, Popó, Moreno, Zé Antônio (Hudson), Tata

Cartões amarelos: Jean, Flávio, Popó, Zé Antônio, Rafael Villa
Publico total: 1.652
Renda: R$ 17.385

Por Igor Matheus

Comentários