Sergipão: Frei Paulistano vence Itabaiana em primeiro jogo da final

0
(foto: FSF)

O Frei Paulistano deu um passo gigantesco rumo ao seu primeiro título estadual. Neste sábado, 13, pela primeira das duas partidas da decisão do Campeonato Sergipano de 2019, o time de Frei Paulo bateu o Itabaiana por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Com o resultado, o Frei Paulistano, que já jogava por dois empates, pode ser campeão mesmo se perder por um gol de diferença. Já o Itabaiana precisa de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença para conquistar o título e escapar de seu quarto vice-campeonato estadual seguido.

O jogo
Os primeiros minutos foram de nervosismo e pouco apuro técnico. Mesmo assim, o time anfitrião chegou com perigo primeiro. Aos 8, Igor Alves serviu Paulinho Macaíba pela esquerda, mas o goleiro Giovane chegou primeiro e afastou a bola. Após muitas disputas pelo meio de campo, a bola só chegou à área com perigo aos 22, quando Branco recebeu na entrada da área, arriscou de perna canhota mas fez a bola passar à direita.

A insistência ofensiva do Itabaiana rendeu frutos apenas aos 34. Após bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Paulinho Macaíba, que cruzou para a área e encontrou Gaúcho no segundo pau, que de peixinho completou para as redes: Itabaiana 1 a 0. A comemoração Tricolor, porém, durou exatos 10 minutos. Aos 44, Mateus cobrou escanteio fechado para o Frei e Acássio, sozinho na pequena área, completou para as redes: 1 a 1.

Na segunda etapa, o jogo começou aberto, marcado por ataques rápidos de ambas as equipes. Aos 6, o Frei Paulistano disparou em contra-ataque, Acássio arriscou de longe e a curva da trajetória da bola fez com que Adson espalmasse com dificuldade. Aos 11, foi a vez do tricolor Matheus, que havia entrado no lugar de Alexon, perder uma chance de gol embaixo da trave. Nessa troca de ofensividade, quem se deu melhor foi o time que contava com o artilheiro do campeonato. Aos 24, Luan recebeu na entrada da área, limpou a marcação e mandou com categoria no ângulo direito para marcar seu nono gol no estadual: Frei Paulistano 2 a 1.

Mas o herói do time de Frei Paulo saiu de campo como vilão. Aos 30, Luan fez falta dura, recebeu seu segundo amarelo na partida e foi expulso – condição que além de desfalcar o time visitante pelos 15 minutos que faltavam, o tirou da decisão do próximo sábado. Mesmo assim, o Frei encontrou forças para atacar aos 42 em chute de Rodrigo, que foi para fora mas passou próximo ao travessão. Aos 48, o Itabaiana, teve um lampejo ofensivo em seu segundo tempo sem inspiração: Fabiano cruzou e Macaíba tocou rasteiro, mas Giovane conseguiu pegar a bola. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Itabaiana 1 x 2 Frei Paulistano
Gols: Gaúcho [34’ 1t], Acássio [44’ 1t], Luan [24’ 2t]

ITABAIANA
Adson, Ramon (Jonas), João Pedro, Hugo, Pablo, Ronaldo, Alexon (Matheus), Gaúcho, Paulinho Macaíba, Igor Alves, Branco (Fabiano)

FREI PAULISTANO
Giovane, Jorge, Baby, Pirambu, Matheus, Vitor Garcia, Rodrigo, Acássio (Popô), Baco (Wallace), Luan, Tiquinho (Nilton)

Cartões amarelos: Alexon, Ramon, Luan, Giovane
Público Pagante: 2.277
Renda: R$ 60.547

Por Igor Matheus

Comentários