Sergipão: Lagarto vence Boca Junior e é campeão da primeira fase

(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Lagarto é o campeão da primeira fase do Campeonato Sergipano de 2019. Na tarde deste domingo, 10, pela última rodada da fase classificatória do estadual, o time alviverde venceu o Boca Junior por 3 a 0 no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas. Tiago, por duas vezes, e Edilson marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Lagarto encerrou a primeira fase na primeira colocação com 18 pontos, ultrapassou o então líder Confiança e, como campeão simbólico da fase inicial, será o primeiro representante sergipano na Copa do Brasil 2020 ou do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. De acordo com o regulamento, a equipe alviverde terá de optar por um dos dois.

Já o segundo representante para as competições de 2020 deverá ser o campeão estadual – ou o vice-campeão, caso o próprio Lagarto seja campeão. O Boca Junior, por sua vez, encerrou sua participação com sete pontos na sétima colocação – única região da tabela em que o clube nem se classifica nem cai de divisão.

HEXAGONAL DEFINIDO
Com o fechamento da rodada, estão definidos os seis clubes da fase hexagonal do campeonato sergipano: Lagarto, Confiança, Dorense, Sergipe, Frei Paulistano e Itabaiana.

Com informações da AM 540

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais