Sergipão: o que esperar da abertura da sexta rodada

(fotos: Arquivo Portal Infonet)

Dois jogos abrirão a sexta rodada do Campeonato Sergipano neste fim de semana. No sábado, 15, o Boca Junior enfrentará o lanterna América de Pedrinhas. E no domingo, 16, o Sergipe enfrentará o Itabaiana no Batistão. Confira abaixo o que esperar desses confrontos.

Sábado, 15

Boca Junior x América de Pedrinhas [15h30 – Carmópolis]

Quarto colocado com sete pontos, o Boca vem de derrota para o Dorense e ainda teve de enfrentar a saída do técnico Milton Fernandes, que alegou problemas pessoais. Caso vença o América, o time de Carmópolis não garante classificação, mas pode se consolidar na terceira colocação. Se perder, terá de torcer por derrota do Itabaiana para permanecer em quarto. Já o América de Pedrinhas, eterno lanterna da tabela com apenas três pontos, vem de derrota para o Confiança. Mais sério candidato ao rebaixamento do campeonato, o time de Pedrinhas precisa vencer para ter alguma chance de escapatória – tarefa nada fácil para o retorno do técnico Caio Simões, treinador do acesso do time à elite. Mas se o América perder e Lagarto e Dorense vencerem seus jogos da próxima semana, o time de Pedrinhas pode ser rebaixado ainda dentro da sexta rodada.

Domingo, 16

Sergipe x Itabaiana [16h Batistão]

Um clássico decisivo para ambos os lados e que reunirá dois times em situações opostas. Para o Sergipe – vice-líder com dez pontos, vindo de três vitórias seguidas e que traz no elenco um dos artilheiros do campeonato, Anselmo, com quatro gols – uma vitória garante a classificação para o quadrangular. Já o Itabaiana, quinto lugar com seis pontos, vem de três derrotas seguidas e precisa vencer apenas para tentar entrar na zona de classificação – o que só acontece se o Boca Junior não vencer.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais