Sergipão: o que esperar da final entre Frei Paulistano e Itabaiana

(fotos: Arquivo Portal Infonet)

A partir das 16h deste sábado, 13, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, Frei Paulistano e Itabaiana farão a final do Campeonato Sergipano de 2019. Será a primeira vez desde 2011 que uma decisão do estadual será realizada por times do interior, a quarta vez seguida em que o Tricolor da Serra decidirá o título e a primeira vez do time de Frei Paulo na finalíssima. Na final, o Frei Paulistano, por ter somado mais pontos que o Itabaiana em todo o campeonato – 19 contra 18 –, jogará por dois empates.

As duas equipes, entretanto, não são novidade uma para a outra. Frei Paulistano e Itabaiana enfrentaram-se duas vezes no estadual deste ano: na primeira fase, em jogo realizado em Nossa Senhora da Glória com mando de campo do Itabaiana, o Frei Paulistano venceu por 1 a 0 com gol de Luan; e no Hexagonal, em Frei Paulo, o confronto acabou em 0 a 0.

Na campanha em todo o campeonato, o Frei Paulistano obteve cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas; fez 13 gols e tomou 15. Já o Itabaiana somou quatro vitórias, seis empates e três derrotas; fez 14 gols e tomou 11.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais