Sergipão: o que esperar do fechamento da quinta rodada

Lagarto e Sergipe jogarão em Simão Dias (fotos: Arquivo Portal Infonet)

Neste sábado, 8, dois jogos irão fechar a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano de futebol 2020: Lagarto e Sergipe no estádio Albano Franco, em Simão Dias; e Dorense e Boca Junior no estádio Ariston Azevedo em Nossa Senhora das Dores. Veja o que está em jogo nos confrontos, que podem mudar muita coisa na tabela de classificação:

Lagarto x Sergipe [15h30/ Simão Dias]

Se o Sergipe vencer, assume a vice-liderança. Se o Lagarto vencer, entra na zona de classificação. Terceiro colocado com sete pontos, o alvirrubro da capital vem de duas vitórias seguidas, é o terceiro colocado e quer continuar perseguindo o rival Confiança, que além de líder absoluto da tabela, já está classificado para o Quadrangular. Já o Lagarto vive situação mais complicada: sexto colocado, o alviverde vem de derrota para o Boca Junior e não vence há duas partidas. No último confronto entre as equipes, no estadual de 2019, deu Lagarto: 2 a 1 na casa do alviverde.

Dorense x Boca Junior [15h30/ Nossa Sra das Dores]

Se vencer, o Boca Junior poderá até assumir a vice-liderança – caso o Sergipe não vença o Lagarto. Já uma vitória do Dorense, apesar da importância de ser a primeira para o time, não será capaz de tirar o Touro do Sertão da zona de rebaixamento. Quarto colocado com sete pontos, o Boca Junior vive bom momento no campeonato: vem de duas vitórias seguidas. Já o Dorense, único que ainda não venceu na competição, ainda tenta engatar sob o comando do técnico Elenilson Silva, que assumiu o clube na rodada passada. No estadual de 2019, o Dorense venceu o Boca fora de casa por 1 a 0 na primeira fase.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais