Sergipão: Sergipe vence Itabaiana e se garante no quadrangular

Anselmo cabeceia para defesa de Alexandre: mudança de postura alvirrubra no segundo tempo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Club Sportivo Sergipe está classificado para o quadrangular do Campeonato Sergipano. Na tarde deste domingo, 16, pela sexta rodada do estadual, o alvirrubro bateu o Itabaiana por 1 a 0 no estádio Lourival Baptista. Anselmo marcou o único gol do jogo no segundo tempo.

Com o resultado, o Sergipe passa a ter 13 pontos na liderança da classificação – com um jogo a mais que o então líder Confiança – e está garantido na próxima fase. Já o Itabaiana, com seis pontos, continua na quinta colocação com chances de classificação – mas também de rebaixamento. Na próxima rodada, no domingo 1o de março, o Sergipe visitará o Freipaulistano. No mesmo dia, o Itabaiana receberá o Lagarto.

O jogo
O primeiro tempo do clássico está entre os 45 minutos mais fracos de todo o campeonato. Com pouquíssimos lances de ataque, a primeira metade da partida foi marcada pela inoperância total dos goleiros, que não fizeram uma única defesa. O único lance de alguma importância só se deu aos 32, em chute de Ageu que saiu pela direita.

Itabaiana não conseguiu atacar o Sergipe

Na segunda etapa, entretanto, o Sergipe voltou mais disposto, e assustou o Itabaiana logo no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, Anselmo mergulhou e cabeceou no gol para defesa de Alexandre – a primeira de todo o jogo. Dominante na partida, o Sergipe abriu o placar aos 21. Após cobrança de escanteio de Igor Alves, Anselmo subiu mais alto que a zaga para tocar de cabeça e abrir o placar: Sergipe 1 a 0. Aos 45, Igor foi derrubado na área: pênalti para o Sergipe. Mas na cobrança, o artilheiro Anselmo mandou pra fora. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 0 Itabaiana
Gols: Anselmo [21’ 2t]

SERGIPE
Marcos, Paulo, Renato Camilo, Dedé (Alisson), Ageu, Maikon (Magalhães), Pedro Felipe (Rafael), Jonattan, Anselmo, Igor, Cleber

ITABAIANA
Alexandre, Renato (Valber), Diego, Geovany, Pitbull, David, Otávio, Branco (Alisson), Sávio (Fagner), Marquinhos, Jorge

Cartões amarelos: David, Pedrinho, Marquinhos, Renato Camilo

Público total: 2781
Renda: R$ 52.800

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais