Sergipe e Confiança empatam em 1 a 1 no Batistão

Confiança teve de correr atrás do prejuízo (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Ninguém venceu no retorno do maior clássico sergipano ao estádio Lourival Baptista. Na tarde deste domingo, 8, diante de mais de 12 mil pagantes, Sergipe e Confiança ficaram no 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Sergipano. Em partida equilibrada, os dois times perderam seus 100% de aproveitamento, mas seguem em situação confortável na tabela.

Com o resultado, o Confiança segue líder de seu grupo com 10 pontos. Já o Sergipe soma 7 pontos, mas cai para a segunda colocação graças a um critério de desempate: o Socorrense, que também tem sete pontos, possui maior saldo de gols e é o novo líder da chave.

O próximo compromisso do Confiança será na Copa do Nordeste. Na quarta, 11, o Dragão enfrenta o América-RN em Natal. Já o Sergipe só volta a campo no dia 22, no estádio Francão, contra o Estanciano.

Partida foi equilibrada pelo meio

O jogo
A partida começou com certa superioridade azul. Mas o Sergipe, mais explosivo, esperava erros do adversário – que não foram poucos – para disparar com tudo. Até que aos 19 o fator velocidade pesou a favor do time rubro. Após jogada de Glauber, Leozinho disparou, viu Diego Neves na área e cruzou. O camisa 9 subiu mais que a marcação e testou para as redes: Sergipe 1 a 0.

A vantagem do Sergipe, porém, durou pouco mais de dez minutos. Depois de receber pelo meio, Kível tocou a bola a meia altura para a área. Mais preocupada com a linha de impedimento, a zaga rubra estacionou e Bibi disparou com tudo atrás da redonda. Quando a defesa se recobrou, o camisa 11 já estava encobrindo o goleiro Igor: Confiança 1 a 1.

Kível e Bibi comemoram empate

No fim da primeira etapa, Edson Piu perdeu excelente oportunidade de ampliar para o Sergipe. Depois de pegar a bola na entrada da área, o meia girou e bateu com tudo em cima de Éverson, que bloqueou a trajetória rasteira da pelota. No lance seguinte, o Confiança respondeu com Flávio, que cruzou para Kível no segundo pau. O camisa 9, entretanto, não achou nada.

Na segunda etapa, a partida seguiu equilibrada com momentos pontuais de lado a lado. Aos 11 minutos o alvirrubro Jonathan disparou pela esquerda, tocou rasteiro para a área e Leozinho, sem marcação, conseguiu perder. Aos 18 minutos, foi a vez do azulino Bibi receber na direita, vencer a marcação na velocidade e chutar à direita para fora. E apesar das entradas do festejado Lucão, para o Sergipe, e de Mateus, para o Confiança – ambas na intenção de mobilizar ainda mais a ofensividade –, nada mais aconteceu.

Empate tira 100% de aproveitamento de ambos os times

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 1 Confiança

SERGIPE
Igor, Glauber, Lelo, Bruno Santos, Rodrigo, Edinho, Rafael, Leozinho (Rafinha), Diego Neves, Edson Piu (Fabiano), Jonathan (Lucão)

CONFIANÇA
Éverson, Diogo, Valdo, Heverton, Flávio, Wallace SE, Éverton, Richardson (Anderson), Leandro Kível, Wallace PE (Mateus), Bibi (Renan)

Cartões amarelos: Glauber, Wallace SE, Anderson
Renda: R$ 273.460
Público: 12.200 pagantes

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais