Sergipe e Guarani lideram Sergipão 2005

0

 

Comentários de Raniel de Jesus
Após três rodadas o Campeonato Sergipano de 2005 começa a despertar a atenção do torcedor. Com os resultados que aconteceram neste final de semana as equipes do Sergipe e do Guarani lideram o torneio com sete pontos, seguidas pelo Boca Júnior com seis, Olímpico e Lagartense com cinco, Itabaiana com quatro, Confiança com três e Riachuelo, Maruinense e América na lanterna com apenas  um pontinho cada.
Normalmente todo início de campeonato uma ou outra equipe desponta na frente da tabela, até mesmo as consideradas pequenas. Os modelos de disputa com turno, returno, quadrangular e etc, favorecem a recuperação no decorrer do percurso com maior facilidade. Pois bem, com a fórmula atual, por pontos corridos, a coisa tende a ser diferente. Se uma equipe dispara a situação começa a complicar pra quem estar atrás, por isso mesmo, é bom que a Associação Desportiva Confiança comece a pensar em uma reação já a partir da próxima rodada, tendo em vista a diferença de quatro pontos que os separam dos lideres da maratona. Esta situação começa a deixar a família proletária apreensiva, com duas derrotas consecutivas e ainda vendo seu principal rival o Club Sportivo Sergipe disparando na classificação, começam a surgir às indagações dos torcedores. Se aqui está assim? Como será quarta feira no Barradão contra o Vitória pela Copa do Brasil?  O que está acontecendo com o Confiança?

Por outro lado, o “Mais Querido” vem às “duras penas” vencendo seus jogos fora de casa, as apresentações da equipe rubra não vêem agradando ao seu torcedor, no entanto, os resultados têm favorecido a uma certa tranqüilidade no ambiente do Mundão do Siqueira Campos. As surpresas agradáveis estão por conta do Guarani de Porto da Folha e do Boca Júnior de Cristinápolis que trazem propostas semelhantes para a disputa dos seus jogos: humildade, força de vontade e organização fazem com que ambas ocupem posições de destaques no cenário futebolístico do nosso estado neste início de ano. Das equipes consideradas grandes, Itabaiana e Lagartense a exemplo do Confiança, também precisam melhorar suas participações no campeonato, sob pena de sofrerem decepções no final da temporada.

É sempre bom lembrar que o Campeonato Estadual indica os nossos representantes para o Brasileiro da Terceira Divisão, como também para a Copa do Brasil do ano que vem, além de apontar os rebaixados para série A2 do futebol local em 2006.

 

 

Por: Raniel de Jesus Pereira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais