Sergipe e Itabaiana ficam no 1 a 1 no Batistão

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Gols no segundo tempo, empate com gosto de derrota para os anfitriões, disputa até o último minuto. Parece um replay do último Itabaiana e Sergipe no Etelvino Mendonça do último domingo, 3. Mas foi o segundo encontro entre ambos neste domingo, 10, no Lourival Baptista. Após sair na frente do placar desta vez, o Sergipe sofreu gol tricolor nos últimos minutos e amargou um 1 a 1 que deixou ambos na mesma situação anterior na tabela do hexagonal.

Com o resultado, Itabaiana e Sergipe somam 12 pontos, mas o Tricolor é superior no saldo de gols. O terceiro colocado é o Boca Junior, com 10. Na próxima rodada, o Sergipe irá encarar o Dorense no estádio Ariston Azevedo no sábado, 16. Já o Itabaiana visitará o Estanciano no estádio Francão no domingo, 17.

O jogo
A casa nem estava tão cheia assim, mas o Sergipe não quis saber disso para mostrar quem era o anfitrião. Logo aos 4 minutos, a torcida Tricolor levou um tremendo susto quando Paulista recebeu na área e chutou por cima no ângulo direito do gol. Aos 7, o Itabaiana devolveu com Fabiano, que recebeu na área, fez duas embaixadinhas e mandou por cima de Córdova.

Lucão: direto do banco para a galera

Aos 28, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Ayrton disparou pela esquerda e deu passe de calcanhar para Calysson mandar uma bomba. Max, bem posicionado, espalmou no reflexo. Doze minutos depois, foi a vez de Paulinho Macaíba testar Rafael Córdova ao tentar colocar a bola no segundo pau: o goleiro interveio.

No segundo tempo, a primeira boa chance só apareceu aos 14 minutos. Após escanteio, Carlos Alexandre subiu mais que todos e mandou a bola no travessão – lance que acordou o Sergipe e a torcida colorada. Já o Itabaiana, mesmo partindo em contra-ataques, não conseguia finalizar – e o atacante Fabiano, machucado, mal se movia.

Insatisfeito com o setor ofensivo do time, Clemer sacou Giovani Rosa e pôs Lucão; e tirou Brendon para a entrada de Iago. E foi justamente em um lance entre ambos que saiu o gol alvirrubro. Aos 33, Iago disparou pela direita e cruzou à meia altura. Sem marcação na área, Lucão cabeceou firme e marcou seu primeiro gol no Colorado em 2016: Sergipe 1 a 0.

Macaíba marca: vibração tricolor

A festa do Sergipe, porém, não durou muito. Aos 42, após bola alta na área, a defesa colorada não subiu e Paulinho Macaíba testou para o canto direito das redes: tudo igual, 1 a 1. Dois minutos depois, Zada mandou uma bomba que poderia dar outro desfecho ao jogo, mas Córdova fechou o gol e a zaga afastou – e nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
Sergipe 1 x 1 Itabaiana
Gols: Lucão (33’ 2t), Paulinho Macaíba (44’ 2t)

SERGIPE
Rafael Córdova, Carlos Henrique, Carlos Alexandre, Wallace, Lucas Vinícius, Ayrton, Calysson, Brendon (Iago), Giovani Rosa (Lucão), Rafael Vila, Paulista

Sergipe em cima: empate mantém os dois times na mesma situação

ITABAIANA
Max, Ceará, Tiago Garça, Éverton, Gil Baiano, Zada, Daniel, Rafael Bahia (Jailton), Fabiano (Leonardo), Igor (Diogo Pereira), Paulinho Macaíba

Cartão amarelo: Ayrton
Público total: 5929
Renda: R$ 123.434

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais