Sergipe é vice-campeão da Copa Nordeste de Ciclismo

0
Sergipanos no pódio (foto: CBC)

A delegação sergipana ficou com o vice-campeonato da Copa Nordeste de Ciclismo realizada em Salvador, Bahia, no último fim de semana. Diante de seleções de oito dos nove estados da região, os sergipanos faturaram 19 medalhas – sete de ouro, sete de prata e cinco de bronze – e só foram superados pelos baianos, que levaram o campeonato com 24 medalhas – com nove de ouro, 10 de prata e cinco de bronze.

O resultado superou a marca do ano passado, quando Sergipe conquistou 17 medalhas e tambem acabou na segunda colocação. De acordo com Jairo Vieira, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, o resultado expressou a superação da delegação sergipana, que foi composta por 19 atletas. “Tudo se deu na força de vontade. Chegamos ao vice-campeonato em uma disputa ponto a ponto com a Paraíba. Na última prova, estávamos quatro pontos atrás, mas conseguimos duas medalhas e saltamos na frente”.

Final da categoria Elite: dois ouros para Sergipe

O grande destaque da delegação sergipana foi Brendo Morais, que venceu tudo o que disputou na categoria juvenil e conquistou três ouros. “Ele já é o grande nome de Sergipe em sua categoria. No Nordeste, não há mais ninguém para acompanhá-lo”, destacou Jairo Vieira.

Os demais medalhistas sergipanos na competição foram Andrei Dorea com dois ouros e Uéslei Souza com uma prata e dois bronzes – ambos na Elite; Caio de Melo com um bronze no Juvenil; Jailson Silva com um ouro e uma prata no Master A1; Sergio Veloso com uma prata e um bronze na Master B; Pedro Silva com um ouro e duas pratas na Master B2; Osvaldo Dias um bronze e José Adalberto com um bronze – ambos no veterano.

A próxima competição para os ciclistas sergipanos será o Desafio de Salvador, que acontecerá no próximo dia 31 de maio. Já a edição 2016 da Copa Nordeste será realizada em Sergipe.

Por Igor Matheus

Comentários