Sergipe empata com Campinense-PB fora de casa

0
(Foto: Assessoria do Club Sportivo Sergipe)

O Sergipe segue sem vencer na Série D – mas também permanece invicto. Pela segunda rodada da competição, o Colorado visitou o Campinense-PB no estádio Amigão, em Campina Grande, e saiu de lá com mais um empate em sua campanha: 1 a 1. Rafael Vila abriu o placar para o alvirrubro, e Jussimar empatou.

Com o resultado, o Sergipe soma dois pontos na segunda colocação de sua chave. Na próxima rodada, o alvirrubro irá enfrentar o Murici-AL no estádio Lourival Baptista. A partida será no domingo, 26, às 16h.

O jogo
O Sergipe começou inspirado, sem medo de ir pra cima. Mas a primeira chance clara de gol só surgiu aos 18 minutos – e pelo Campinense. Em cobrança de falta, Zé Antônio pegou bem na bola e mandou bomba que passou perto da trave. No lance seguinte, o Sergipe respondeu já com gol. Aos 21, Hiago carregou a bola pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou. Na área, Rafael dominou e tocou no canto esquerdo: Sergipe 1 a 0.

Após o gol, Campinense pressionou em busca do empate. Aos 23, Zé Antônio cobrou outra boa falta e obrigou Giovani a espalmar. Na sequência, Pitbull conseguiu perder um gol embaixo da trave. E foi quando parecia que o primeiro tempo seria mesmo do Sergipe que o Campinense empatou. Nos acréscimos, aos 46, Negretti mandou pra área e Jussimar, sozinho, colocou pra dentro: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Campinense já começou em cima. Logo aos quatro minutos, Giovani teve de fazer grande defesa após boa cabeçada de Joécio. Aos 13, o Sergipe respondeu com John Lennon, que visualizou Diego Neves na área e cruzou rasteiro – mas o goleiro chegou antes. No lance seguinte, Giovani afastou cabeçada de Zé Antônio em mais uma grande defesa.

E eis que, aos 21 minutos, a arbitragem resolveu chamar a atenção para ela. Após falta de Zé Antônio em John Lennon dentro da área, o juiz potiguar Zandick Gondim Junior assinalou pênalti. O assistente paraibano Orberto Santos, entretanto, chamou o juiz para conversar – e o árbitro voltou atrás: falta fora de área. Após a cobrança, o Sergipe só conseguiu um escanteio – e a polêmica estava instalada.

Aos 27, em nova cobrança de falta, John Lennon mandou a bola por cima do gol. E nada mais aconteceu que alterasse os números do placar.

CAMPINENSE-PB 1 x 1 SERGIPE
Gols: Rafael Vila (19’ 1t), Jussimar (46’ 1t)

CAMPINENSE
Gledson, Fernando Pires (Leandro Sobral), Joécio, Zé Antônio, Danilo, Magno, Negretti, Jussimar, Roger Gaúcho (Reginaldo), Raul (Júnior Chicão), Adalgiso Pitbull

SERGIPE
Giovani, John Lennon, Alexandre, Thiago, Gil Baiano, Max, Douglas (Fabrício Lusa), Gabriel (Thales), Diego Neves, Rafael, Hiago (Marlon)

Cartão amarelo: Thiago, Gil Baiano, Diego Neves

Com informações da 540 AM

Comentários