Sergipe empata em casa e sai da zona de classificação

0
Empate tira Colorado da zona de classificação para o quadrangular (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Sergipe acaba de entrar em sua fase mais complicada no Campeonato Sergipano. Em partida realizada no estádio João Hora neste sábado, 14, o Colorado levou gol, empatou e virou, mas acabou tomando outro e ficou no empate em 2 a 2 com o Boquinhense.

Com o placar, o alvirrubro cai da segunda para a terceira colocação do grupo B com 13 pontos, atrás do Lagarto, agora líder, e do Socorrense – ambos com 14 pontos. É a primeira vez no torneio que o Sergipe sai da zona de classificação do campeonato. Já o Boquinhense não mudou muito de situação: é o quarto colocado do grupo A com 11 pontos – mas a apenas um ponto do terceiro colocado Itabaiana e a três dos líderes Confiança e Estanciano.

O próximo jogo do Sergipe será no sábado, 21, no clássico contra o Confiança no Batistão. No mesmo dia, o Boquinhense encara o Boca Junior no Francão.

Diego Renato comemora: placar inaugurado

O jogo
O Sergipe tomou mais iniciativa no início, mas quem abriu o placar foi o Boquinhense. Aos 31 da primeira etapa, Diego Renato disparou pela esquerda, superou a marcação na corrida e tocou rasteiro no canto: Boquinhense 1 a 0. No lance seguinte, porém, o Sergipe igualou tudo. Tiago Paraíba fez pênalti em cima de Diego Neves e o próprio camisa 9 cobrou à meia altura e converteu: 1 a 1.

Na segunda da etapa, o técnico alvirrubro Carlos Rabello sacou Lelo e foi de Rafael. A mudança surtiu efeito logo no começo, quando o camisa 16 cruzou para a área com perigo e obrigou o goleiro alviverde Thiago a se antecipar à cabeçada de Diego Neves. Pouco depois, foi a vez de Jonathan entrar em campo – e fazer a diferença. Aos 31, após jogada pela direita, o camisa 17 dominou e bateu cruzado sem chances para o goleiro: Sergipe 2 a 1.

Diego Neves empata: reação rápida do alvirrubro

Mas o Boquinhense estava engasgado com a comemoração interrompida do primeiro tempo. Menos de quatro minutos depois, Mateus mandou um chute de fora da área, o goleiro Neto não conseguiu segurar e a bola morreu nas redes: era o empate em 2 a 2. Após o apito final, a torcida colorada derramou mimosos impropérios contra o elenco do Sergipe, que terá de se recuperar na próxima rodada justamente diante do rival Confiança.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 2 Boquinhense
Gols: Diego Renato (31’ 1t), Diego Neves (33’ 1t) Jonathan (31’ 2t), Matheus (34’ 2t)

SERGIPE
Neto, Glauber, Eduardo Teles, Bruno Santos, Lelo (Rafael), Iury, Edinho, Cris (Jonathan), Diego Neves, Muribeca, Raphinha (Lucão)

BOQUINHENSE
Thiago, Maranhão, Tiago Paraíba, Devis, Nilson Jr, Luizinho, Diego Renato, Rivaldo, Vagner,Thiago, Matheus

Cartões amarelos: Eduardo Teles, Rafael, Lucão, Tiago Paraíba, Vagner, Thiago

Por Igor Matheus

Comentários