Sergipe estréia contra o Pará com derrota no basquetebol masculino

 
A derrota era esperada. Surpresa foi o marcador. Sergipe perdeu de 78 a 41, na estréia do basquetebol masculino, para a seleção paraense.O jogo foi realizado no ginásio da União Vizinhança 2, na tarde desta quarta-feira. O time não se sentiu bem dentro da quadra e foi aos poucos cedendo espaço para o adversário.
Para o treinador Augusto Vinicius, resultado era esperado. “Pará foi o terceiro colocado no grupo o ano passado. É uma boa equipe e estamos tecnicamente muito longe. Para mim a grande surpresa foi o placar dilatado. Alguns atletas não renderam o suficiente e erramos muito nas finalizações”, justificou o técnico sergipano, acrescentando que espera uma melhor apresentação da sua equipe nesta quinta-feira, contra o Rio Grande do Norte.   

O principal objetivo do basquetebol sergipano na competição é pelo menos garantir a vaga de mais um esporte coletivo para o próximo ano. Tem sido assim todos os anos. O time vai mal na primeira fase, mas na fase seguinte consegue uma ou duas vitórias assim cumpre o seu papel. “Acredito que este ano não vai ser diferente. Só que o nível técnico dos adversários melhorou muito. Mas vamos torcer para manter a vaga para os próximos Jogos da Juventude”, admitiu Vinicius.

Na partida de ontem, o time começou dando a impressão de que seria facilmente goleado. Alguns atletas considerados como as grandes esperanças da equipe, não renderam o suficiente. Orlando Neto, por exemplo, participou pouco tempo do jogo. “Não estava bem. Fisicamente não estou na plenitude de minha forma e ainda existe o problema de entrosamento com os demais colegas da equipe”, disse Orlando Maia Neto, esperando que nesta quinta-feira, tanto ele como o time esteja em uma melhor fase.

Na partida contra o Pará, quando foi derrotado pelo marcador de 78 a 41, o treinador Vinicius utilizou os seguintes atletas: Lucas, André, Adriano, Orlando, Jonas e Tiago,João Victor, Erick, Igor, Nelson, Alisson e José Ricardo. Nesta quarta-feira o time treina pela manhã e à tarde volta a quadra para enfrentar o Rio Grande do Norte.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais