Sergipe estréia contra Piauí no Zonal Nordeste de Futsal

Divulgada no inicio desta semana, a tabela da Fase Classificatória para o V Campeonato Brasileiro de Seleções – Categoria Sub-15, ficou-se sabendo que a Seleção Sergipana estréia na competição no dia 06 de julho, às 21:00 horas, contra a Seleção do Piauí. A competição que classificará duas seleções para o Campeonato Brasileiro, será realizada de 6 a 10 de julho, no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju e contará além de Sergipe, com a participação dos estados da Paraíba, Rio Grande do Nordeste, Ceará e Piauí.

Segundo o presidente da Federação Sergipana de Futsal, advogado Manoel Cruz, o estado de Sergipe reúne plenas condições de se classificar para a fase final do Brasileiro, que será realizado em São Paulo, no período de 01 a 05 de agosto. “Pela disposição da tabela e pelo trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica, formada pelos professores Andelmo Santos, Vanilson Rezende e Nailson Santana, contando ainda com a colaboração dos atletas selecionados, acredito que Sergipe terá condições de conquistar uma das vagas. Estreamos contra o Piauí, que não é uma força nessa categoria, depois pegamos a Paraíba, folgamos e depois vem o Rio Grande do Norte e encerramos contra o Ceará. Esperamos que nessa partida, já estejamos com pelo menos nove pontos e portanto, com a vaga assegurada”, comemora o presidente.

PREPARATIVOS – A equipe sergipana, que iniciou os preparativos para o Brasileiro com um grupo formado de 25 jogadores, hoje conta com um elenco de 15 atletas, que vem se submetendo a duros treinamentos físico-técnicos, na quadra do Ginásio Constâncio Vieira, palco dos jogos do campeonato. A comissão técnica que tem à frente o professor Andelmo, está apostando todas as fichas numa bela campanha da meninada sergipana. “Como nos treinos e nos dois amistosos realizados até agora, os jogadores se empenharam com bastante desenvoltura, seguindo à risca as nossas orientações, acredito que agora, é só colocar em prática, o que foi ensinado durante a fase de treinamento”, disse Andelmo.

Com base no forte trabalho de preparação realizado até agora, a Seleção Sergipana já está definida para competição. A equipe para o jogo de estréia, contra o Piauí, no dia 06 de julho terá esta formação: Luiz, Vítor, Rafael, Daniel e Matheus.

Veja a tabela completa da competição:

Dia 6/7 – 19h30 – Ceará x Paraíba – 21h – Sergipe x Piauí – Dia 7/7 – 19h30 – Rio Grande do Norte x Piauí – 21h – Sergipe x Paraíba – Dia 8/7 – 19h30 – Piauí x Paraíba – 21h – Ceará x Rio Grande do Norte – Dia 9/7 – 19h30 – Piauí x Ceará – 21h – Sergipe x Rio Grande do Norte – Dia 10/7 – 19h30 – Paraíba x Rio Grande do Norte – 21h – Sergipe x Ceará.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais