Sergipe estréia no handebol com vitória suada

Foi muito difícil. Uma vitória sofrida.Mas mesmo assim, os comandados do professor Alexandre Cerqueira, estrearam com vitória no torneio de Handebol Masculino Serie B, dos VII Jogos da Juventude.
 A vitória de 35 a 32 contra o Mato Grosso, depois de um 17 a 16 no primeiro tempo, dá muito bem a idéia das dificuldades enfrentadas pelo time sergipano.
No final, no entanto prevaleceu o trabalho dos atletas dentro de campo, impulsionados pelos gritos de incentivo do professor Alexandre. A partida foi realizada no ginásio de esportes da Faculdade Católica de Brasília, na cidade satélite de Taguatinga.
Depois da suada vitória, o técnico disse que esperava ser um jogo difícil com o foi, mas disse também, que o seu time estava preparado para vencer.
Poderia ter sido um jogo menos complicado. Começamos perdendo duas finalizações, o adversário marcou 2×0, mas a partir do quarto minuto equilibramos o jogo.
Aos 12 minutos, quando fizemos 7×6, mantivemos sempre a vantagem, que culminou com essa primeira vitória, importante para início de uma competição tão importante, como os jogos da Juventude”, comentou Cerqueira.
Para o presidente da Federação Sergipana de Handebol, professor Tarcisio Mendes, auxiliar técnico da Seleção Sergipana, o time apesar da vitória não se houve muito bem. Ele admite que tem atletas que podem render muito mais. “Vencemos um jogo difícil. Vencer é sempre importante, mas teve atletas que não renderam sequer cinqüenta por cento do que podem render. Espero
que contra o Ceará nesta sexta-feira, a equipe se apresente bem melhor”,
disse Tarcísio Mendes.
Jogo – Tecnicamente as duas equipes são equivalentes, sentiu-se desde o inicio do jogo, que a vitória seria apenas uma questão de detalhes. Quem errasse menos correria o risco de vencer a partida e foi realmente o que aconteceu.Mato Grosso saiu na frente fez 2×0. Sergipe empatou e a partir daí, os gols foram se alternado para cada equipe. Mas a partir dos 12 minutos, quando
fez 7×6, a seleção sergipana não perdeu mais a dianteira, até chegar ao final do primeiro tempo vencendo por diferença de um gol : 17×16
No segundo tempo o jogo começou no mesmo estilo, bem equilibrado. Mas foi na metade dessa fase, quando demonstrou melhor preparo físico na quadra,que Sergipe começou a colocar uma boa vantagem, chegando inclusive, a fazer seis gols de diferença, resultado que foi mantido até quase o final da partida.
Porém, faltando três minutos o time de Mato Grosso aproveitou a desconcentração dos sergipanos, empreendeu uma forte reação, até diminuir a diferença para dois gols 34×32. No ultimo segundo, Sergipe fez 35×32 resultado final.
O artilheiro da partida foi Marcel com 8 gols. A Seleção Sergipana venceu com: Pingüim, Rafael (06), Marcel (08), Edmilson (4), Diego Maradona (05), Antonio Carlos (03), Esmalle (06), Neto (02) e Jefferson (01). 
Hoje a Seleção Sergipana vai enfrentar o Ceará, às 09:00 horas, no mesmo local e se despede desta fase de classificação amanhã (07) contra o Rio de Janeiro, que venceu o Ceará por 26×25 na estréia das duas equipes nesta sexta-feira.   


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais