Sergipe estréia no handebol com vitória suada

0

Foi muito difícil. Uma vitória sofrida.Mas mesmo assim, os comandados do professor Alexandre Cerqueira, estrearam com vitória no torneio de Handebol Masculino Serie B, dos VII Jogos da Juventude.
 A vitória de 35 a 32 contra o Mato Grosso, depois de um 17 a 16 no primeiro tempo, dá muito bem a idéia das dificuldades enfrentadas pelo time sergipano.
No final, no entanto prevaleceu o trabalho dos atletas dentro de campo, impulsionados pelos gritos de incentivo do professor Alexandre. A partida foi realizada no ginásio de esportes da Faculdade Católica de Brasília, na cidade satélite de Taguatinga.
Depois da suada vitória, o técnico disse que esperava ser um jogo difícil com o foi, mas disse também, que o seu time estava preparado para vencer.
Poderia ter sido um jogo menos complicado. Começamos perdendo duas finalizações, o adversário marcou 2×0, mas a partir do quarto minuto equilibramos o jogo.
Aos 12 minutos, quando fizemos 7×6, mantivemos sempre a vantagem, que culminou com essa primeira vitória, importante para início de uma competição tão importante, como os jogos da Juventude”, comentou Cerqueira.
Para o presidente da Federação Sergipana de Handebol, professor Tarcisio Mendes, auxiliar técnico da Seleção Sergipana, o time apesar da vitória não se houve muito bem. Ele admite que tem atletas que podem render muito mais. “Vencemos um jogo difícil. Vencer é sempre importante, mas teve atletas que não renderam sequer cinqüenta por cento do que podem render. Espero
que contra o Ceará nesta sexta-feira, a equipe se apresente bem melhor”,
disse Tarcísio Mendes.
Jogo – Tecnicamente as duas equipes são equivalentes, sentiu-se desde o inicio do jogo, que a vitória seria apenas uma questão de detalhes. Quem errasse menos correria o risco de vencer a partida e foi realmente o que aconteceu.Mato Grosso saiu na frente fez 2×0. Sergipe empatou e a partir daí, os gols foram se alternado para cada equipe. Mas a partir dos 12 minutos, quando
fez 7×6, a seleção sergipana não perdeu mais a dianteira, até chegar ao final do primeiro tempo vencendo por diferença de um gol : 17×16
No segundo tempo o jogo começou no mesmo estilo, bem equilibrado. Mas foi na metade dessa fase, quando demonstrou melhor preparo físico na quadra,que Sergipe começou a colocar uma boa vantagem, chegando inclusive, a fazer seis gols de diferença, resultado que foi mantido até quase o final da partida.
Porém, faltando três minutos o time de Mato Grosso aproveitou a desconcentração dos sergipanos, empreendeu uma forte reação, até diminuir a diferença para dois gols 34×32. No ultimo segundo, Sergipe fez 35×32 resultado final.
O artilheiro da partida foi Marcel com 8 gols. A Seleção Sergipana venceu com: Pingüim, Rafael (06), Marcel (08), Edmilson (4), Diego Maradona (05), Antonio Carlos (03), Esmalle (06), Neto (02) e Jefferson (01). 
Hoje a Seleção Sergipana vai enfrentar o Ceará, às 09:00 horas, no mesmo local e se despede desta fase de classificação amanhã (07) contra o Rio de Janeiro, que venceu o Ceará por 26×25 na estréia das duas equipes nesta sexta-feira.   


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais